14.7 C
Belo Horizonte
ter, 23 julho 24

Alana Sena e a Banda Olodum lançam a música “Credos & Cores”

No dia da raça, Alana Sena lança: "CREDOS & CORES" com a participação do Olodum

A Cantora Alana Sena e a Banda Olodum saíram do estúdio com uma surpresa que logo nos primeiros acordes nota-se que é hit novo na pista: a música “Credos & Cores”, um AfroBeat dos bons, que traz a mistura da batida eletrônica aos tambores do Olodum, costurados por uma mensagem de profícua conscientização étnico-racial.

O objetivo é fazer com que a mensagem de humanidade reverbere para o maior número de pessoas possível. A letra da canção ‘Credos & Cores’ nasce num momento de extrema constatação da disparidade étnico-racial e nos convida a refletir de forma empática sobre todo o contexto sócio-religioso dos povos, propondo ver o mundo sob a ótica do outro.

“No preconceito, num gesto, num jeito e um degrau a vencer”

A música foi lançada oficialmente, no dia 5 de setembro, Dia da Raça, em todas as
plataformas de streaming.

ALANA SENA

Alana Teixeira de Sena (nome artístico Alana Sena) tem 33 anos e é natural de São Paulo capital, cidade onde morou até os 12 anos. Em 2001 se mudou para a cidade de Cruz das Almas, no estado da Bahia, onde mora até hoje.

“Venho de uma família muito envolvida com a arte em variadas vertentes como música, dança, artes plásticas e teatro. Aos cinco anos de idade meu pai, Francisco, me ensinou a cantar e aos 7 anos eu já tocava violão”, lembra Alana, que iniciou a trajetória musical na igreja católica onde cantou e tocou até a adolescência.

“Comecei a experimentar a música fora da igreja quando estava no ensino médio, mas sópassei a desenvolver um trabalho numa linha mais profissional em 2012, quando montei uma banda base para me acompanhar chamada ‘Gan’. Em 2021 dei um passo importante em minha carreira quando ingressei no Projeto MPB MAIS que me trouxe até aqui.”, conta.

Além de cantora, compositora e violonista, Alana também é licenciada em história o que, segundo ela, lhe dá base para desenvolver composições com letras que trazem no contexto a sua ancestralidade.

A música Credos & Cores reflete o pensamento de Alana, cujo sonho é viver em uma sociedade mais justa, onde a diversidade e o respeito ao próximo sejam pilares fundamentais das relações entre as pessoas. “Minha missão é contribuir com essa transformação social através da música”, finaliza a artista.

OLODUM

O grupo Olodum foi fundado em 1979, no Centro Histórico de Salvador e celebra 44 anos
de história, arte e cultura afro brasileira. Tombado como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado da Bahia, o grupo tornou-se uma das mais importantes expressões da música mundial e desenvolve ações de combate à discriminação, estimula a autoestima e o orgulho dos afro-brasileiros, e luta para assegurar os direitos civis e humanos das pessoas marginalizadas, na Bahia e no Brasil.

“A mensagem de Credos & Cores ascende luzes sobre o espelho da empatia e nele reflete
questões étnico-raciais que a humanidade deve enxergar de forma mais abrangente e essa
também é uma das bandeiras de luta do Olodum, relata: Jorginho Rodrigues- Presidente-executivo do Olodum.

Posts Relacionados

Olimpíadas de Paris 2024: datas, modalidades e horários

Se você ainda não se organizou, a hora é...

Minas lidera ranking com cooperativas de crédito do Brasil

O crescimento exponencial do cooperativismo financeiro no Brasil e...

Hotmart FIRE 2024: festival dedicado ao mercado digital

O Hotmart FIRE se prepara para sua nona edição,...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui