Abre a roda que quarta tem samba! A Velha Guarda do Samba de BH se apresenta na próxima edição do Quarta Doze e Trinta. O show será no dia 11 de dezembro, quarta-feira, às 12h30, na Praça de Serviços, no Campus Pampulha. A apresentação é gratuita. O projeto faz parte do Circuito Cultural UFMG, uma realização da pró-reitoria de Cultura (Procult).
Em atividade há mais de 25 anos, a Associação Velha Guarda da Faculdade do Samba de Belo Horizonte é formada por sambistas da velha guarda de diversas regionais da capital, que trabalham em prol da cultura do samba. O grupo promove encontros musicais que são uma ótima oportunidade para prestigiar grandes nomes da nossa velha guarda do samba mineiro, além de ser uma viagem pela história do samba nacional e regional.
Nas apresentações atuais, a Velha Guarda do Samba conta com nomes importantes do universo cultural do samba mineiro como: Lucinha Bosco, Sandra Mara, Eliane Ferreira, Carlinhos Visual, Airton Cruz, Gemagi, Barbanache, Kadiola da Vila, Bodoque da Cuíca, Assis Maneiro , Paulão Reis, Paulo Batucada, dentre outros.
Atividades no Centro Cultural UFMG
A Associação Velha Guarda da Faculdade do Samba de Belo Horizonte mantém atividades semanais, todas as quartas-feiras, no Centro Cultural UFMG, onde oferece aos veteranos do samba regional ensaios, oficinas e palestras, apresentações, que formam um conjunto de ações afirmativas em prol da cultura do samba mineiro.
Sob a direção de Carlinhos Visual, a associação trabalha pela preservação da história do samba em BH, ao mesmo tempo que promove e apoia projetos pedagógicos e educacionais sobre a história e cultura Afro-Mineira.
Serviço
Quarta Doze e Trinta
Velha Guarda do Samba de BH
Roda de Samba
11 de dezembro, às 12h30
Praça de Serviços – Campus Pampulha
Av. Antônio Carlos, 6.627, Pampulha
Apresentação gratuita.