29.2 C
Belo Horizonte
sex, 01 março 24

“Tributo of Nirvana” e Orquestra Sinfônica Villa Lobos

Banda internacional Seattle Supersonics e Orquestra Sinfônica Villa Lobos, regida pelo maestro Adriano Machado, se juntam para projeto inédito com 17 apresentações nas principais cidades do Brasil, entre elas Belo Horizonte.

O projeto inédito “Tributo of Nirvana” com Seattle Supersonics e Orquestra Sinfônica Villa Lobos, regida pelo maestro Adriano Machado, pela primeira vez no Brasil, desembarca em BH, no dia 11 de outubro, véspera de feriado, quarta-feira, a partir das 20 horas, no Grande Teatro Minascentro, em um show único.

Um dos encontros mais inusitados da música acontecerá neste ano aqui no Brasil, com data confirmada em BH! Já imaginou colocar o vocalista e guitarrista Kurt Cobain, o baixista Krist Novoselic e o baterista  Dave Grohl tocando juntos com uma orquestra?

Isso é algo inédito mundialmente falando e será visto aqui no Brasil com 17 apresentações nas principais cidades do país com datas entre setembro e outubro de 2023.

O maior tributo ao NIRVANA do mundo, reconhecido em mais de 20 países, é feito pela banda internacional Seattle Supersonics, que tem características idênticas, inclusive, com todas as semelhanças audiovisuais da banda de Seattle, sucesso nos anos 90. Ezequiel Dias, Estevan Molina e Christian Monteiro chegam ao país para quebrar paradigmas e mostrar que o grunge pode ser sim complementado por linhas melódicas de violinos, tchelos e instrumentos de sopro. Basicamente, será uma mega turnê levando um show de rock and roll cru e direto acompanhado de orquestra.

Esse é um projeto que merece toda a atenção dos fãs de uma boa música, independente do gênero, já que será uma mistura um tanto quanto pitoresca e agradável aos ouvidos. O espetáculo inteiro será baseado nas versões originais do discos do Nirvana e o maestro Adriano Machado criará arranjos da Sinfônica em cima disso.

Serão duas horas de muito rock’n roll homenageando o ícone mundial, Kurt Cobain e a banda Nirvana, tocando os maiores sucessos. No setlist, não faltarão: “In Bloom”, “Drain You”, “About a Girl”, “Love Buzz”, “Floyd The Barber”, “Molly Lips”, “School”, “Aneurysm”, “Territorial Pissings”, entre outras. É claro que “Smells Like a Teen Spirits” também estará.

Após as apresentações, Seattle Supersonics segue para tour na Europa nos Estados Unidos.

SOBRE O SEATTLE SUPERSONICS

O Seattle Supersonics nasceu em 2010 na cidade autónoma de Buenos Aires, Argentina, com a intenção de fazer uma homenagem respeitosa à grande banda de grunge/alternative rock Nirvana.

Depois de um processo de mudanças, a formação definitiva é estabelecida com Ezequiel Dias na voz e guitarra, Estevan Molina na bateria e backing vocals e Christian Monteiro no baixo e backing vocals. Respeitando o formato clássico de trio, a banda recria tanto em qualidade sonora como visualmente através de cenografia, figurinos, efeitos visuais, etc., a versão mais fiel da América Latina.

Nestes quase 12 anos de trajetória, a banda chegou a vários países latinos como Uruguai, Chile e Paraguai, somados a quase todos a extensão de seu país natal, com apresentações para salas cheias nas principais casas de espetáculos da argentina e da capital do país, como o “Teatro Vorterix”, “Groove” e “Teatro Broadway”, “Teatro Plaza (MZA)”, “Teatro Sarmiento (san juan)”, “Vorterix (Rosário)”, “Estádio Quality (Cordoba)”, entre muitos outros

SOBRE ADRIANO MACHADO

Adriano Machado tem uma carreira bem diversificada como maestro de orquestra, e sua técnica o levou não só às grandes produções da música erudita, mas também aos palcos musicais da cena popular, incluindo grandes concertos cinematográficos, onde a Orquestra Sinfônica é a principal protagonista na apresentação ao vivo das trilhas de grandes filmes.

Desde a fundação da OSVL em 2000, o maestro Adriano tem participado ativamente de shows e DVDs com artistas nacionais e internacionais, como Roupa Nova, Fábio Jr, Bruno & Marrone, Matheus e Kauan, Fernanda Abreu, Vanessa da Mata, DVD Amizade Sincera II (premiado com GRAMMY LATINO), Sarah Brightman, Elvis in Concert, Il Divo, Il, DVD Temple of Shadow (heavy metal com Edu Falaschi e orquestra), DJ Alok (fazendo através desta parceria trabalhos com artistas internacionais como John Legend).

Impulsionado por anos de crescimento, tem sido reconhecido como maestro e orquestra dos cine-concertos do Brasil, através da realização originais dos cine concerts dos filmes LA LA LAND, STAR WARS, O SENHOR DOS ANÉIS, KINGDOM HEARTS ORCHESTRA, DISNEY IN CONCERT, PIXAR IN CONCERT, entre outros grandes shows.

SERVIÇOS 

“Tributo of Nirvana” com Seattle Supersonics e Orquestra Sinfônica Villa Lobos

Dia: 11 de outubro (véspera de feriado |quarta-feira)

Local: Grande Teatro Minascentro (Av. Augusto de Lima, 785 – Belo Horizonte – MG)

Abertura da casa: 20h

Início do show: 21h

Ingressos a partir de R$ 80,00.

Vendas: Site Sympla.com.br ou na bilheteria do Teatro Minascentro

Realização: MG Entretenimento

Posts Relacionados

Evento inédito que reúne música ao vivo na sala de cinema

Os amantes do choro podem comemorar: no sábado, 02 de...

Nota de esclarecimento – BH Stock Festival (Stock Car em BH)

As empresas Speed Seven e DM Corporate, organizadoras do...

Amepi e Movimento Pró-Vidas conseguem avanços para a duplicação da BR-381

Nesta semana, comitiva de prefeitos da Associação dos Municípios...

Temporada de pesca na Lagoa Silvana após o período de piracema

Depois da longa espera, chegou um dos momentos mais...

Santa Luzia sedia Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes

A implantação das cidades inteligentes na Região Metropolitana de...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui