28.8 C
Belo Horizonte
sáb, 15 março 25

“Bem te viu, Bem te vê” celebra 80 anos de Elis Regina

Com 12 anos de história, evento traz versões carnavalescas da cantora, além do clássico repertório com muito frevo, samba e marchinhas 

O Carnaval de Belo Horizonte se fortaleceu ao longo dos anos com eventos que se tornaram verdadeiras tradições, e um deles é o Baile “Bem te viu, Bem te vê”. Criado em 2013, ano da grande explosão do Carnaval belo-horizontino, o evento chega à sua 12ª edição celebrando um dos maiores ícones da música brasileira: Elis Regina, que completaria 80 anos em março de 2025.

Músicas imortalizadas na voz da cantora ganham versões carnavalescas. E claro, o repertório carimbado do “Bem te Viu, Bem te Vê”, que mistura sambas, frevos e marchinhas, não fica de fora. Os arranjos são criações de Wilson Lopes, guitarrista, arranjador e diretor musical de Milton Nascimento por mais de 30 anos, que traz sua autenticidade às versões.

A festa nasceu da parceria entre Ana Rodrigues e Ricardo Cateb. Ana, também criadora do bloco Coisas da Rita, é a voz da Orquestra Bem te Viu Bem te Vê, trazendo a energia e a alegria que toda festa de Carnaval merece. Cateb aquece a pista com sets que atravessam clássicos da música brasileira. O DJ e produtor, com 20 anos de carreira, já tocou em shows de grandes nomes como Caetano Veloso e Zeca Pagodinho.

Ana Rodrigues comenta sobre a homenagem deste ano: “Elis é inspiração, foi uma das vozes femininas mais importantes da história da música brasileira, interpretou canções maravilhosas, que emocionam e que contam nossa história. Nada melhor do que celebrá-la na festa mais colorida, diversa e feliz do ano”.

O baile “Bem te viu, Bem te vê” partiu da ideia dos dois artistas mineiros de criarem uma festa de Carnaval para todas as idades e com foco claro: a qualidade musical. Inspirados na música de Chico Buarque “Quem Te Viu, Quem Te Vê”, interpretada por Elis e Jair Rodrigues em 1966, criaram o encontro, que sempre foi marcado pela presença de grandes nomes da música mineira.

Cateb relembra o início do baile: “A ideia era criar um bloco do tipo ‘concentra, mas não sai’, porque oferecer a sonorização adequada para um grande trio era um desafio. Para a gente, o mais importante era que todo mundo ouvisse bem a música. Sem falar que prezavámos por um evento para todas as idades, e para isso era importante conforto para todos e uma infraestrutura adequada”.

Para cumprir a missão, os irmãos Wilson e Beto Lopes se juntaram no projeto e assumem as guitarras. Tem ainda o naipe de metais de primeira que acompanha Ana Rodrigues em seus shows: Pedro Aristides, no trombone, e Vinícius Augustus, no sax, e dessa vez Leo Bitencourt no trompete. A banda conta ainda com Rodrigo Carioca (bateria), Lucas Godoy (percussão) e Lucas de Moro (teclados), Aloizio Horta (baixo) e Ana Caixeiro e Beto Reis (vocais).

 

SERVIÇO

Baile Bem te viu, Bem te vê

Dia 1º de março

Horário: 21h

Local: Distrital – Mercado do Cruzeiro

Rua Opala, S/N Cruzeiro

Ingressos: Sympla

A partir de R$ 45

Posts Relacionados

Vila Galé projeta abrir resort em Ouro Preto no dia 15 de maio

O governo de Minas, por meio da Secretaria de...

Carreata em homenagem ao filme brasileiro premiado com o Oscar

Para celebrar a conquista histórica do primeiro Oscar para...

Cônjuge e filho poderão ser removidos da herança

Entenda como a reforma do Código Civil permitirá a...

Menopausa e Saúde Mental: pode proteger o cérebro

Oscilações de humor, insônia, ansiedade e dificuldades cognitivas não...

Março amarelo: tempo para falar sobre endometriose

Março é o mês escolhido para falar sobre endometriose....

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui