A nova temporada do projeto Sonastério iluminação estreia com um episódio protagonizado por Roberta Campos , uma das vozes mais sensíveis e selecionadas da música brasileira contemporânea. A artista apresenta versões ao vivo de faixas de seu álbum mais recente, Coisas de Viver , gravadas em uma tradição criativa no estúdio Sonastério, nas montanhas de Minas Gerais. O conteúdo está disponível nas principais plataformas digitais e no canal oficial da produtora no YouTube .
Mais do que um estúdio, o Sonastério é uma experiência. Fundado em 2017 nos arredores de Belo Horizonte, o espaço foi concebido para reunir excelência técnica, inspiração artística e estrutura audiovisual de alto padrão. “O estúdio foi construído pensando em projetos como este, com salas que gravam simultaneamente e estrutura para vídeo. Eu sou muito fã de live sessões: aquela energia do som ao vivo, mas com a qualidade e controle de um estúdio. E a iluminação tem esse diferencial: cada artista recebe um projeto customizado ao final”, explica Bruno Barros, diretor do produto.
Com mais de 15 anos de carreira, Roberta é referência para uma nova geração de cantoras brasileiras. “Eu já conhecia o Sonastério, vivi uma experiência muito bonita quando gravei uma música lá com o Skank. E gravar agora minhas músicas nesse lugar incrível, que respira música e é tão inspirador, foi mágico! Adorei receber o convite para participar do projeto! “, conta.
O episódio, 20º da série, marca a nova fase do projeto com uma sessão ao vivo de seis músicas e um minidocumentário que revela os bastidores da gravação e da trajetória da cantora. No repertório, estão faixas autorais como “Peito Aberto”, “Gérbera”, “Na Proa da Saudade”, “Começa Tudo Outra Vez” (parceria com Humberto Gessinger), “E Eu Fico” e “Pro Mundo Que Virá”.
Gravado com banda ao vivo, composto por Roberta Campos (voz e violão), Matheus Barbosa (guitarra), Otávio Gali (baixo) e Danilo Moura (bateria) , o projeto valoriza a energia e a essência das artes convidadas, com captação audiovisual de alta qualidade. O conteúdo é todo customizado, com direção artística, iluminação, roteiro e cenografia exclusivos para cada artista.
Sonastério ilumina é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Cemig, apoio da UBC e R2Luz, e já recebeu nomes como Zeca Baleiro, Djonga, Maneva, Pato Fu, Lamparina e Aline Calixto. A proposta é celebrar a diversidade musical brasileira e oferecer ao público novas formas de conexão com a música ao vivo.
Sobre o Sonastério ilumina
Com estúdio próprio nos arredores de Belo Horizonte, a produtora Sonastério surgiu em 2017 com uma estrutura acima dos padrões de qualidade do mercado audiovisual brasileiro. O local oferece ao artista uma experiência única: um lugar para o escape da vida cotidiana no qual ele possa realmente se dedicar à sua obra, com todos os elementos técnicos necessários para que o resultado final seja de excelência.
Os mini-documentários são ajustados às músicas, com um estilo mais lúdico, artísticos ficam e disponíveis no youtube da produtora ( youtube.com/@sonasterio ). As faixas também ficam disponíveis em streaming.
Dentre os convidados, a curadoria busca três perfis: artistas já consagrados, com uma carreira sólida; cantores ou bandas que estão numa crescente, sendo reconhecidos pelo mercado; Os artistas que estão começando a despontar, como apostas da produtora. O alto padrão de qualidade, praticado em todos os projetos da produtora, também aparece na série ilumina, que vem para ser perene.
SERVIÇO
Sonastério Luz – Roberta Campos
Disponível no canal do Sonastério no YouTube e nas principais plataformas de streaming
Mais informações: www.sonasterio.com.br | instagram.com/sonasterio
https://www.youtube.com/c/Sonasterio