Dando continuidade às celebrações do Mês das Crianças, o Museu dos Brinquedos recebe uma turma muito especial no próximo sábado, dia 19 de outubro. Visconde de Sabugosa, Emília, Narizinho, e Cuca invadem o Museu e convidam crianças e adultos a participarem juntos de uma aventura e tanto! Espia só:
Tudo começa quando a astuta Cuca captura o Tempo, um senhor sábio que controla os relógios do mundo, e o mantém refém em um barquinho no meio do mar. O Tempo foi sequestrado e todos os relógios estão parados e o caos se instalou: os bolinhos da Tia Nastácia param de assar, os dias não passam, e a vida fica presa em uma monotonia infinita. E agora???
Mas nada é grande demais para a boneca mais esperta de todas, Emília! Ao descobrir o plano da Cuca, Emília convoca Narizinho e Visconde para uma missão de resgate. Usando seu pozinho mágico de Pirlimpimpim, Emília bola um plano infalível para salvar o Tempo e restaurar a ordem. A aventura traz muita diversão, ensinando que o tempo é precioso e que a vida só faz sentido quando está em constante movimento.
As atividades começam às 10h, com oficinas artísticas, uma exposição de brinquedos de diversas épocas e culturas e uma sessão especial de teatrinho de marionetes com a simpática Vovó Luiza, que compartilhará a história do Museu dos Brinquedos.
O evento promete proporcionar uma experiência inesquecível para todas as idades, unindo gerações por meio de memórias afetivas e diversão.
SERVIÇO:
*os ingressos dão direito à participar de todas atividades apenas no turno da manhã.
Programação:
- Teatro “As mais belas histórias…: Sítio do Pica Pau Amarelo” (às 11h)
- Oficinas artísticas
- Exposição de brinquedos
- Brincadeiras tradicionais
- Teatrinho de marionetes
Dá tempo de comemorar o Dia das Crianças da melhor forma possível: BRINCANDO NO MUSEU DOS BRINQUEDOS!
O Museu dos Brinquedos
O Museu dos Brinquedos foi aberto em 2006 com a missão de preservar e valorizar a infância no Brasil. Na Avenida Afonso Pena, em Belo Horizonte, funciona continuamente de terça à sábado, durante todo o ano.
De uma coleção particular de brinquedos de uma senhora conhecida como Vovó Luiza, o olhar foi apontado para o a valorização do ato de brincar e vem se consolidando como uma instituição que a cada dia desenvolve e implementa projetos que visam a valorização e o fortalecimento da infância.
A prática diária do Museu dos Brinquedos, tanto em sua sede e em seus projetos itinerantes, é propor atividades lúdicas que resgatam e ressignificam o tempo e o espaço do brincar livre para as crianças, bem como também para o ser brincante presente dentro dos adultos. Além disso, busca-se através de ações de formação de educadores, pais e a comunidade em geral estimular a criação de outras maneiras de olhar e agir perante a infância contemporânea.
Atualmente, conta com o patrocínio da Cemig por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e do Instituto Unimed-BH, através do incentivo de mais de 5,6 mil médicos cooperados e colaboradores, por meio da Lei de Incentivo à Cultura Lei Rouanet, Ministério da Cultura e Governo Federal União e Reconstrução; além do apoio das empresas Marcelo Guimarães Advogados e Associados e Decta Contabilidade. Mais informações pelo site www.museudosbrinquedos.