29.5 C
Belo Horizonte
qui, 29 fevereiro 24

Sesc Mesa Brasil lança a campanha “Férias sem Fome”

“Férias sem Fome” busca distribuir alimentos no período em que as escolas estão fechadas

O Sistema Fecomércio e Sesc em Minas, por meio do programa Sesc Mesa Brasil, lança a campanha “Férias sem Fome”. Uma iniciativa que busca amparar famílias em situação de vulnerabilidade social durante o período em que crianças e adolescentes ficam sem acesso à merenda escolar.

A campanha acontecerá de 12 de junho a 10 de julho e contará com 34 pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis. Também será possível contribuir por meio de doações em dinheiro, utilizando o PIX, com o endereço de e-mail [email protected].

No Brasil, a alimentação escolar desempenha um papel crucial na vida de muitas crianças, representando a principal refeição do dia para muitos estudantes. Entretanto, durante as férias escolares, a insegurança alimentar e nutricional se intensifica em várias famílias vulneráveis. Diante dessa realidade, o Sesc Mesa Brasil desenvolveu o projeto “Férias sem Fome”. Seu objetivo é distribuir alimentos para crianças e adolescentes em situação de insegurança alimentar, atendidos por instituições socioassistenciais cadastradas no programa, durante o período em que as escolas estão fechadas. No ano passado, a campanha aconteceu na Região Central de Minas e arrecadou 70.619 kg de alimentos, beneficiando 5.425 famílias cadastradas em 37 instituições filantrópicas parceiras. Neste ano, o projeto foi ampliado e acontecerá em todo o estado.

Após a arrecadação, todas as doações físicas serão entregues às entidades. O repasse dos alimentos será realizado entre os dias 11 e 14 de julho de 2023 e a divulgação dos resultados entre os dias 17 e 31 de julho, garantindo a transparência e a efetiva distribuição das doações.

Empresas interessadas em se tornar parceiras da campanha “Férias Sem Fome” devem entrar em contato com as unidades do Mesa Brasil para informações sobre como contribuir.

Campanha “Férias sem Fome”

Quando: 11/6/2023 a 10/7/2023

Doações: alimentos não perecíveis podem ser entregues nas unidades do Sesc e Mesa Brasil em Minas Gerais. Doações em dinheiro podem ser feitas pelo PIX [email protected].

Endereço das unidades do Sesc em Minas: https://sescmg.com.br/unidades/

Mais informações: @mesabrasilsescmg

Posts Relacionados

Temporada de pesca na Lagoa Silvana após o período de piracema

Depois da longa espera, chegou um dos momentos mais...

Santa Luzia sedia Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes

A implantação das cidades inteligentes na Região Metropolitana de...

Natiruts faz tour de despedida “Leve com Você” em Minas

Basta dar um play em qualquer uma das músicas do Natiruts – ao...

Gustavo Tubarão lança livro em Belo Horizonte

Natural da cidade de Cana Verde, localizada na região...

Akatu se apresenta em BH nesta sexta-feira

O Akatu, grupo mineiro de samba e pagode, formado...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui