21.7 C
Belo Horizonte
sex, 14 junho 24

“Professional Fair” e “Estética e Micro no Expominas

Os diversos lançamentos, 200 cursos gratuitos e os mais variados produtos com preços acessíveis, inclusive para profissionais barber com Juarez Leite, serão os principais destaques da “Professional Fair”, de 23 a 25 de junho, no Expominas, em Belo Horizonte. A programação dessa maior feira da beleza de Minas Gerais, a segunda maior do Brasil, apresentará equipamentos, novidades em cuidados para os cabelos e unhas, inovações em tratamentos estéticos, dezenas de palestras com renomados especialistas em workshops para capacitação e demonstração de técnicas, inclusive de harmonização facial e corporal. O organizador Alexandre Araújo conta que, mais uma vez, realizarão a Professional, simultaneamente com a “Estética e Micro – Feira e Congresso” e a expectativa é receber mais de 40 mil visitantes.

A 19ª edição ocupará 22 mil metros quadrados com cerca de 150 empresas expositoras, representando 450 marcas nacionais e internacionais. Araújo revela ainda que manterá a realização conjunta da 6ª edição da badalada “Estética e Micro – Feira e Congresso” para as pessoas acessarem as duas feiras com o mesmo passaporte. A perspectiva é grande em relação à movimentação com a presença de negócios de portes variados e produtos e serviços diferenciados.

As duas feiras são consideradas um verdadeiro centro de informações e capacitação profissional. “O conteúdo é elaborado como uma grande oportunidade para conhecer as tendências por profissionais renomados, aprender novas técnicas e diversificar os serviços para manter a competitividade nesse mercado em constante evolução. Um dos destaques da Professional Fair, por exemplo, será as palestras com a mais renomada hairstylist brasileira Gue Oliveira”, afirma Araújo.

A diversificada programação das duas feiras abre espaço para  expositores,  visitantes e, uma novidade, distribuidores, conversarem sobre tendências e novidades, conhecendo e testando produtos, equipamentos e serviços, situação crucial para identificar o funcionamento e resultados. O processo ajuda na decisão de compra e venda e ainda permite experimentar cosméticos, tratar cabelos, pele e unha, analisando tesouras, navalhas e as mais diversificadas linhas de maquiagens e unhas.

  Estética e Micro – Feira e Congresso

 O mercado nacional de estética movimenta mais de 18 bilhões de dólares, de acordo com dados da Euromonitor – empresa de inteligência de negócios, análise de mercado e insights do consumidor –, referente a 2018, apontando o potencial desse setor. A programação exclusiva da Estética e Micro – Feira e Congresso foca em três segmentos: estética, micropigmentação e cílios.  Os temas das palestras são diversos, incluindo avançadas técnicas de micropigmentação para lábios e sobrancelhas, legislação e raciocínio clínico em procedimentos estéticos injetáveis e harmonização corporal e facial.

O evento apresenta 80 workshops gratuitos e 200 marcas expositoras para compartilhar técnicas e estratégias de marketing em diversas palestras. A promoção foca na carreira profissional, propiciando atualizações essenciais e especializações para o visitante se tornar uma referência, inclusive com encontro também para os distribuidores:

MICRO – Dani Barbe

ESTÉTICA – Renata Tavares

CÍLIOS – Miriam Mota

NAILS – Nagila Torres da “Manicure sincera”

MAKE – Rodrigo Ramas

BARBER – Juarez Leite

HARMONIZAÇÃO – Patrícia Guedes

Os ingressos já estão disponíveis nos dois sites e tem diversas facilidades para pagamento. O visitante de outra cidade ainda tem a possibilidade de participar em uma das mais de cem caravanas listadas.

Miian Mota estará na Professional Fair

A função biológica dos cílios está diretamente ligada à proteção do globo ocular, impedindo a entrada de microrganismos. Contudo, os fios passaram a ser evidenciados para proporcionar um olhar mais marcante e atraente, sendo uma prática comum, a chamada extensão de cílios.

Uma das tendências para 2024, é o uso de cílios com uma aparência mais natural, apenas para realçar a beleza e traços de forma mais sutil, acompanhando a estética “clean girl”. Ou seja, os cílios não serão tão chamativos como nos outros anos, quando os volumes “russo”, “egípcio”, “brasileiro” e o “megavolume”, dominaram o olhar feminino.

O desejo de um olhar sedutor não é exatamente recente e ganha cada vez mais popularidade. Acredita-se que o método tenha surgido por volta de 1800, quando diferentes dicas eram compartilhadas entre mulheres para deixar os cílios mais longos, como a sugestão de cortar suas pontas para estimular o crescimento. Para se ter ideia, a máscara de cílios, no formato atualmente conhecido, foi criada alguns anos depois, por Eugene Rimmel, em 1834, à base de carvão.

Já no século XX, em 1903, o estilista Karl Nessler criou, no Reino Unido, uma técnica que entrelaçava sobrancelhas e cílios artificiais, até que, em 1911, nos Estados Unidos, a canadense Anna Taylor a patenteou e, posteriormente, chegou a difundir, principalmente, pelo cinema. A evolução tecnológica, propiciando um efeito cada vez mais natural, com uso de fios sintéticos, são os motivos para tamanha popularidade.

Estima-se que o mercado mundial de cílios cresceu cerca de 6,2%, em 2020, segundo o Euromonitor International e, no Brasil, os resultados não são muito diferentes. A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) acredita que o mercado de estética evoluiu 567%, movimentando R$47,5 bilhões, entre 2015 e 2020.

A alta demanda tem diversos motivos. A verdade é que elas gostam de se sentirem bem, sendo a beleza, um importante aspecto que ajuda na construção do bem-estar. Já os cílios, melhoram a auto-estima com o volume, a melhor simetria e o realce do olhar.

A praticidade também é considerada, afinal, não é preciso e nem adequado, aplicar máscara de cílios e, caso a mulher siga as recomendações profissionais sobre os cuidados, após o procedimento, não será necessário manutenção, antes do primeiro mês.

A crescente procura pela técnica estimulou o empreendedorismo. Diversos salões contam com profissionais especializados na extensão de cílios e outros possuem os próprios consultórios para atendimento.

As tendências e novidades serão apresentadas na Professional Fair, a maior feira de beleza de Minas Gerais, segunda maior do Brasil, oportunidade imperdível para os profissionais interessados sobre as principais  mudanças. A programação apresenta 200 workshops gratuitos e os congressos pagos. Um dos grandes destaques em relação a cílios no Brasil, Miriam Mota e, em micropigmentação, Dani Barbe, estarão presentes no evento com palestras e workshops.

Cabelereiro das celebridades, Rodrigo Ramas

A maquiagem é uma arte e, apesar de muitas pessoas nascerem com esse dom, ainda é preciso muita dedicação para construir uma carreira de sucesso e se tornar referência. O reconhecido maquiador Rodrigo Ramas, responsável pela beleza de estrelas como Sabrina Sato e Sasha Meneguel, é uma das personalidades brasileiras nesse segmento e estará na Professional Fair 2024, de 23 a 25 de junho, no Expominas, em Belo Horizonte.

O profissional que faz parte da programação do Congresso de Maquiagem, evento paralelo à feira, destaca que a tendência para a maquiagem e em todos os aspectos referentes à beleza está ligada à naturalidade. “É preciso realçar a beleza natural de cada pessoa, sem enormes quantidades e camadas de produtos”, afirma.

A internet e as redes sociais facilitam a propagação das tendências, principalmente, as internacionais, que passam a ser replicadas no Brasil. Uma técnica bastante popular no ambiente virtual é, justamente, a “no-makeup makeup”. Trata-se do processo de aplicar produtos no rosto para proporcionar um aspecto natural, como se não houvesse nada na face.

O formato e consistência dos produtos de maquiagem também estão passando por alterações. A preferência tem sido por embalagens em bastão e uma consistência mais cremosa, influenciando essa construção de uma beleza mais natural, por ser facilmente espalhada na pele.

Além da maquiagem mais básica, a preocupação com os cuidados da pele também se tornou maior, fomentando o desejo pelo efeito natural. Ramas explica que, ao maquiar, é importante conhecer, não apenas os produtos, mas os tipos de pele com suas necessidades. Ao maquiar mulheres maduras, por exemplo, deve-se evitar produtos com muitas partículas de brilho ou que marquem as linhas de expressão, para não ressaltá-las ainda mais.

O contorno e a iluminação são uma das técnicas favoritas de Ramas, sendo que uma de suas maiores inspirações é a cantora Jennifer Lopez. O corretivo mais claro é usado para destacar áreas do rosto e, o mais escuro, para aprofundar as regiões ósseas. A técnica será um dos conhecimentos que compartilhará na Professional Fair, inclusive, com uma demonstração ao vivo, em palco.

Juarez Leite “Meeting Barber Week“

O Brasil é o segundo maior mercado de beleza masculino mundial, atrás apenas dos Estados Unidos, apresentando um crescimento exponencial nos últimos anos. Um levantamento do Sebrae, com base em informações do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), de janeiro a setembro de 2023, aponta 143.306 microempreendedores individuais (MEI) atuando nessa área, incluindo barbearias em todas as regiões brasileiras.

Uma das propostas desses estabelecimentos de beleza é contribuir com a autoestima e os diversos cuidados prestados para um novo visual, como mudanças no corte de cabelo, sobrancelhas, cílios, barba e harmonização.

As últimas pesquisas revelam uma demanda masculina crescente por salões especializados em beleza e bem-estar. Cada vez mais, eles demonstram preocupação com a imagem pessoal e profissional. Paulatinamente, cresce o número de jovens trabalhando em barbearias ou se qualificando por acreditarem no potencial e oportunidades dessa área.

Os homens estimulam o segmento buscando estilos diferentes para cabelo e barba e, até mesmo, desenhados, valorizando as diversificadas opções de entretenimento e drinques. Os diferenciais vão além de uma boa conversa, incluindo variedade de bebidas, mesas de jogos e até serviços complementares, como estúdio de tatuagem.

A Professional Fair, maior feira de beleza de Minas Gerais e segunda maior do Brasil, retoma o “Meeting Barber Week“ com as principais novidades e tendências. A programação apresenta 200 workshops gratuitos para qualificação e atualização profissional em cortes para cabelos e barba e atendimento, incluindo renomados profissionais brasileiros como Juarez Leite.

 

  SERVIÇO

Data

23 a 25 de junho de 2024

  Horário

– Feira de Expositores: 11h às 20h

– Congressos: 9h às 18h

  Inscrição

Feira Profissional da Beleza – Professional Fair

https://www.professionalfair.com.br/

Estética e Micro – Feira e Congresso

https://esteticaemicro.com.br/

  Local

Expominas – Avenida Amazonas, 6200, Gameleira – Belo Horizonte – MG

crédito é Welson Garcia.

Posts Relacionados

João Ventura em Belo Horizonte no Clube de Jazs

O pianista, cantor e compositor João Ventura se apresentará...

Começa o Festival do Queijo Artesanal de Minas

Teve início nesta quinta-feira (13/6), a 6ª edição do...

Fernando e Sorocaba levam o Churrasco On Fire para Betim

A dupla Fernando e Sorocaba desembarca na cidade de Betim,...

Em julho, acontece mais uma edição do Inverno Mágico de Tiradentes

Para quem gosta de passeios voltados ao tema religioso,...

SENSACIONAL! traz grandes atrações para a Pampulha

Com datas confirmadas para os dias 21 e 22 de...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui