O fim de ano se aproxima, e, com ele, a oportunidade de reunir amigos, familiares ou colegas de trabalho em um momento especial de celebração. Na região da Pampulha, o restaurante do Peixe, especializado em pescados, é uma ótima escolha para quem busca um ambiente familiar, confortável e com decoração temática tropical, repleta de referências de (a)mar e rio. A casa tem capacidade para 156 pessoas.
Além de diversas opções à la carte, o Do Peixe se destaca por servir o único rodízio de peixes e frutos do mar de Belo Horizonte. A sequência, batizada como “Experiências Brasileiras”, inclui porções dos principais pratos e petiscos do cardápio com valores a partir de R$ 120, com grande diversidade de peixes de água doce e salgada e frutos do mar de diversos cantos do país, dentre elas: tambaqui, pirarucu, lambari, tilápia, peroá, camarão, polvo, lula e siri.
Na lista das entradas, os principais queridinhos são a casquinha de siri, levemente apimentada; o bolinho de bacalhau, que chega à mesa bem sequinho e crocante; e as iscas de tilápia, ideais para compartilhar e confraternizar.
Já entre os pratos principais, a moqueca é o carro-chefe. Mais próxima da versão baiana, a moqueca de peixe se destaca pelo uso de azeite de dendê, leite de coco e pimentão. “Nossa receita leva pirarucu, nobre peixe amazônico, de carne firme e sabor excepcional”, descreve Jairo Moser Jr., administrador do restaurante. Responsável pela cozinha, a chef Denyse Poema ainda destaca o cuidado na produção própria de leite de coco. “O processo demanda cerca de seis horas”, conta ela.
Na ala dos frutos do mar, a caldeirada faz sucesso: além dos frutos do mar, ela leva peixe e é finalizada com leite de coco, coentro e dendê. Destaque também ao chiclete de camarão, receita “importada” de Maceió, com molho à base de muçarela, requeijão e leite de coco; e a sirizada ao molho de coco, receita paraibana de preparo que utiliza leite de coco artesanal.
Outros pratos muitos solicitados são o peroá, peixe branco muito apreciado na culinária capixaba; duas opções de tilápia, ao molho de alcaparras e grelhada ao molho mediterrâneo; e costelas de tambaqui, peixe amazônico assado e temperado com dry rub (açúcar mascavo, páprica, pimenta-do-reino e especiais).
As comemorações podem ser embaladas com vinhos, cervejas, coquetéis (com e sem álcool), sucos e refrigerantes. Entre os drinques, o Lady Amarena é uma dos mais instagramáveis: leva gim, xarope italiano de cranberry e framboesa, limão, água tônica e espuma de baunilha, finalizado com a cereja Amarena. O clássico Penicillin também deseja boas-festas, com uísque Black Label, calda de gengibre, limão e pepitas de gengibre.
Reservas e informações:
As vagas para o período de fim de ano são limitadas. Para garantir a data e consultar detalhes, é importante fazer reserva por telefone ou WhatsApp, pelo número (31) 2552-4014.