14.7 C
Belo Horizonte
ter, 23 julho 24

Mercado Novo de BH lança campanha para atrair turistas

Um dos points mais movimentados de BH começa 2024 com maior ocupação em 60 anos

Bastante conhecido como point gastronômico e de lazer dos belo-horizontinos, o Mercado Novo lança uma campanha com foco em atrair mais turistas para conhecerem os encantos do local. Na campanha Turistando no Mercado Novo, a administração quer apresentar o lugar como hub de Economia Criativa e cultura na cidade, reunindo uma mistura inusitada de estabelecimentos que agradam todos os gostos.

O prédio localizado na rua Rio Grande do Sul, no Centro de BH, reúne diversos componentes culturais brasileiros. No térreo, por exemplo, funciona a feira da madrugada, que abastece 40% da cidade com hortifrutis fresquinhos, produtos a granel, itens de utilidades domésticas… No primeiro piso estão majoritariamente as lojas de serviços, como as gráficas – acredita-se que esse seja o maior polo gráfico do país, com 70 no prédio –, luthierias, oficinas etc.

Já no segundo e no terceiro andares tem de tudo. Em uma caminhada, é possível encontrar bares, restaurantes, drinkerias, grifes de roupas, academias, livrarias, lojas de discos, tabacaria, central de sinuca, coworkings e, mais recentemente, uma agência de turismo.

É toda essa mistura improvável e curiosa de estabelecimentos que a administração do Mercado Novo quer destacar para turistas na cidade, de olho, principalmente, nos grandes shows e eventos de negócios previstos para este ano. “Atualmente temos o maior índice histórico de ocupação de lojas (85%), desde a fundação do Mercado, em 1963. Miramos os 100% para os próximos anos, sempre priorizando empreendimentos da Economia Criativa”, frisa Luiz Felipe de Castro, curador do Mercado.

A campanha Turistando no Mercado Novo foca especialmente as redes sociais, convocando o público de BH a apresentar aos turistas as curiosidades do local, e convida os visitantes a postarem suas experiências. A campanha conta com o apoio do Minascentro, outro grande ponto turístico da cidade, a agência Companhia Mineira de Turismo (CMT), a Associação de Lojistas do Mercado Novo, e o estilista Ronaldo Fraga como um dos embaixadores.

O Mercado Novo conta com o patrocínio da Órigo Energia.

 

Posts Relacionados

Olimpíadas de Paris 2024: datas, modalidades e horários

Se você ainda não se organizou, a hora é...

Minas lidera ranking com cooperativas de crédito do Brasil

O crescimento exponencial do cooperativismo financeiro no Brasil e...

Hotmart FIRE 2024: festival dedicado ao mercado digital

O Hotmart FIRE se prepara para sua nona edição,...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui