30.6 C
Belo Horizonte
qui, 01 janeiro 26

Lá da Favelinha: oficina une orquestra e graffiti

Combinando música e arte urbana, o projeto promove oficinas imersivas para crianças e adolescentes do Aglomerado da Serra – com mais um dia de atividade previsto para 31 de maio.

Devido ao sucesso da primeira atividade, o Centro Cultural Lá da Favelinha realiza no próximo sábado, 31 de maio, mais uma edição da oficina gratuita do projeto Sinfonia Grafitada, desta vez voltada para crianças de 6 a 10 anos.

A atividade acontece das 10h às 12h e une música orquestral e arte urbana em uma proposta imersiva, que valoriza a expressão artística e a cultura do território.

Idealizado pela musicista e educadora Sara Alvarez, o projeto nasceu com o objetivo de criar pontes entre diferentes linguagens artísticas e territórios. “O Sinfonia Grafitada nasceu do desejo de aproximar a música orquestral da arte urbana, criando pontes entre linguagens e territórios. As oficinas são momentos de troca, onde os participantes podem experimentar, criar e se reconhecer enquanto artistas”, explica Sara. Para ela, a proposta valoriza “as potências que já existem nas periferias e fortalece a expressão individual e coletiva por meio da arte”.

As oficinas contam ainda com a participação do grafiteiro e artista visual Antônio Alberto, que reforça o papel do grafite como linguagem de pertencimento e transformação. “O grafite é mais do que pintura de muro — é identidade, é voz. E quando se junta com a música, a potência cresce ainda mais”, afirma. “Queremos provocar reflexões, incentivar a criação e mostrar que a arte é ferramenta de transformação, de ocupação e de pertencimento.”

As atividades são divididas em três momentos — introdução, desenvolvimento e criação — e propõem o contato direto com os fundamentos da música e da arte urbana, incentivando a escuta, o improviso e a expressão visual.

A ação é resultado da parceria entre o projeto Sinfonia Grafitada e o Centro Cultural Lá da Favelinha, iniciativa independente fundada em 2015 pelo artista Kdu dos Anjos. Atuando no Aglomerado da Serra, o espaço promove o desenvolvimento humano e o empreendedorismo social por meio da arte.

Serviço
Sinfonia Orquestrada
Local: Centro Cultural Lá da Favelinha – Aglomerado da Serra, Belo Horizonte
Data: 31 de maio 05, das 10h às 12h – crianças de 6 a 10 anos
Ingresso: Gratuito | Vagas limitadas
Para participar, entre em contato pelo no Instagram ou pelo nosso Whatsapp

Sobre O Centro Cultural Lá da Favelinha
É uma iniciativa independente e sem fins lucrativos que surgiu em 2015 no Aglomerado da Serra. Fundada e coordenada pelo artista Kdu dos Anjos, é uma organização artístico-cultural que busca promover o empreendedorismo social e o desenvolvimento humano através da arte.
Instagram – Lá da Favelinha

Posts Relacionados

Câmara de Itabirito fecha 2025 com economia de R$ 1,5 milhão

Gestão 2025 encerra o ano com balanço positivo: tecnologia...

Hospital Felício Rocho realiza sua primeira cirurgia robótica

O procedimento menos invasivo agrega mais segurança, assertividade e precisão, além...

Temperatta acompanha mudanças no consumo de especiarias no Brasil

Empresa mineira desenvolve produtos seguindo as principais tendências do mercado...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui