O cantor e compositor paulista Jota.pê cria de forma sublime e atualizada, passeando pela poética e pela musicalidade a partir de experiências e estudos que transformam o seu trabalho em um resultado único. “Se o Meu Peito Fosse o Mundo”, segundo disco solo do artista, já acumulava mais de 2 milhões de plays no Spotify após um mês de lançamento e foi bem conceituado pelo público e pela crítica especializada, posicionando Jota.pê em um novo espaço da cena nacional. Em 28 de setembro, o artista desembarca em Belo Horizonte para realizar apresentação única na Autêntica.
Natural de Osasco, a relação de Jota.pê com Belo Horizonte é especial: a capital mineira foi o primeiro lugar fora de São Paulo que recebeu a música do artista. “Eu estou muito ansioso por esse show em Belo Horizonte. BH é uma terra que eu amo demais. Foi o primeiro lugar fora de São Paulo que eu comecei a tocar, mostrar minha música… É um lugar pelo qual eu tenho muito carinho, eu tenho muitos amigos na cidade até hoje”, conta o artista. “Vivi muitas histórias porque foi bem no início da carreira que eu comecei a tocar em BH”.
O show será a primeira vez que Jota.pê toca na cidade com banda completa. Além do entusiasmo para apresentar a formação de oito pessoas ao público, o cantor também está contando as horas para se reencontrar com a energia dos fãs da capital mineira: “O público de Belo Horizonte é um dos melhores públicos do país porque é muito animado, canta tudo. Eu adoro tocar em BH, tem um carinho absurdo. Também estou muito feliz pelo show acontecer na Autêntica, essa casa incrível que muita gente que eu admiro se apresenta. Vai ser um grande prazer estar em BH de novo, dessa vez, com o Se o Meu Peito Fosse o Mundo”, finaliza.
SERVIÇO
Jota.pê em Belo Horizonte
Quando: 28 de setembro, às 21 horas
Local: Autêntica BH (Rua Álvares Maciel, 312 – Santa Efigênia)