17.3 C
Belo Horizonte
seg, 22 abril 24

Inauguração marcada do Mercado de Origem Olhos D’Água, em BH

O nosso objetivo é dar espaço e vender nossas mineiridades de uma maneira diferente do que o público já viu

A cidade de Belo Horizonte vai ganhar um novo espaço que vai exaltar a cultura e os sabores de Minas Gerais: o Mercado de Origem Olhos D’Água. Localizado na região Oeste da capital, o local fica às margens da BR-356 e tem previsão de inauguração para o segundo semestre deste ano – as obras seguem a todo vapor. Além de degustar delícias da gastronomia mineira no novo Mercado de Origem Olhos D’Água, o público também poderá acompanhar de perto o processo de produção de cerveja e de cachaça.

O espaço tem inauguração marcada para 14 de março. Tudo para se tornar um um ponto de encontro para artistas, empreendedores locais e pessoas conectadas com o universo da cultura, do lazer e dos negócios e, atualmente, lojas nos segmentos de vinho, queijo, cachaça, doces, cervejas, etc, já estão em pleno funcionamento.
De acordo com o último levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 70% dos alimentos que compõem a mesa dos brasileiros vêm da agricultura familiar. Foi com isso em mente que Elias Tergilene idealizou o projeto Mercado de Origem, em 2018, que tem o objetivo de empoderar os agricultores, fornecendo um espaço onde os produtos tradicionais são comercializados diretamente para o consumidor final.

“Nós nos deparamos com a questão de que, na maioria das vezes, a venda desses produtos cultivados em propriedades familiares e feitos de maneira artesanal possui atravessadores, o que diminui o preço do produto e não empodera as famílias”, explica.

O espaço não é o único que compõe o projeto. O Mercado de Santa Tereza e a Feira Coberta do Padre Eustáquio também foram adquiridos pela Fundação Doimo e Grupo Uai para fazerem parte da iniciativa. A ideia é reformar os espaços completamente e criar um circuito de mercados de origem em Belo Horizonte.

A unidade localizada na Região Oeste, com cinco andares e 20 mil metros quadrados de área construída em um espaço adquirido através de concessão com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), é a única que já está com as intervenções finalizadas. O espaço é totalmente dedicado aos produtos mineiros e à gastronomia local, unindo a comercialização dos produtos tradicionais com experiências gastronômicas modernas.

“O nosso objetivo é dar espaço e vender nossas mineiridades de uma maneira diferente do que o público já viu. É a união da tradição com a modernidade em um espaço que traz também a realização de eventos e feiras”, afirma.

Home Design Business – Um Showcase Permanentemente Inspirador
A Home Design Business oferece uma experiência deslumbrante para aqueles interessados em arquitetura e design de interiores. Com 35 stands dedicados à decoração, é um lugar onde mentes criativas se encontram. Funciona de quarta a sexta-feira, das 16h às 21h, aos sábados das 11h às 21h e aos domingos das 14h às 20h, inspirando visitantes até 30 de novembro.
Paraíso do Mobiliário
O Feirão de Móveis é um paraíso para quem ama espaços bem decorados. As marcas Olga, Templum, Arca Móveis, Santa e Alpendre estão oferecendo uma ampla gama de móveis, a maioria dos quais são peças pensadas e criadas por grandes designers. Móveis estofados, poltronas, mesas de jantar e uma extensa seleção de cadeiras e peças complementares estarão disponíveis para compra imediata.
Uma Galeria de Arte por Lu Abreu
Para os amantes de arte, uma galeria de arte está montada no Mercado. Criada pela talentosa artista Lu Abreu, esta galeria é uma réplica de sua galeria de arte com sede na Pampulha. Ela exibe esculturas de parede e de chão, além de pinturas cativantes, todas disponíveis para compra. A galeria está aberta das 15h às 21h todos os dias, exceto aos domingos, quando fecha às 20h.
Mercado de Origem Olhos D’Água convida a todos para experimentar essas atrações excepcionais e gratuitas, garantindo uma visita memorável e imersiva para explorar a criatividade, estilo e cultura no coração da cidade.
Para obter mais informações e atualizações, visite o site ou siga as redes sociais: @mercadodeorigem.

 

Posts Relacionados

Ambientes Instagramáveis: A tendência que está bombando

Fotógrafa explica mais sobre esse conceito que está chamando...

Raquel Mello convida WIllian Nascimento para dueto inédito

“A caminhada com Jesus exige comprometimento e ânimo”, ressalta...

A Chave do Tempo e os Segredos da Magia

Ramon Bertasi é professor de Física e natural da...

Arícia Ferigato, lança “Pequenas Voltas”

Sou Arícia Ferigato, harpista, improvisadora e compositora, nascida em...

Programa Vai leva para parques e praças o divertido espetáculo

“Sem condições Futebol Circo” é um espetáculo circense recheado...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui