Para comemorar o Dia Nacional do Forró, celebrado em 13 de dezembro em homenagem ao aniversário do grande mestre do baião, Luiz Gonzaga, o grupo mineiro Forrofônico apresenta um show dançante, com releituras de grandes clássicos do gênero, em uma proposta inusitada que une o popular ao erudito.
Integrado por músicos de formação clássica, grande parte deles da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, o Forrofônico vai executar cançōes do tradicional e popular ritmo brasileiro utilizando, além do trio original de forró, instrumentos de orquestra, como violino, violoncelo, contrabaixo e viola.
A banda é integrada por Greice Ornelas (voz), Rodrigo Zolet (acordeom), Aluizio Brant (zabumba), Marcos Alves (percussão), Ravel Lanza (1º violino), André Lodi (2º violino), Aristóteles Medeiros (viola), Vanilce Rezende (Cello) e Enéias Xavier (contrabaixo).
O show contará com a participação da cantora Bianca Lauar e de Nara França, flautista da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais.
Os arranjos são de Fred Natalino e Sérgio Saraiva e a produção musical de Robertinho Brant.
Idealizador do projeto Forrofônico, o violista Aristóteles Medeiros destaca a parceria com o arranjador Fred Natalino, responsável principalmente pela inserção das cordas no universo dos ritmos nordestinos como o baião, o xaxado, o xote, o frevo e outros. “O Forrofônico segue com o objetivo de fazer uma releitura dos clássicos do forró com um tempero mineiro, sem mudar a estrutura e a forma desse gênero musical, adaptando arranjos, com uma sonoridade diferenciada”, afirma.
No repertório do show, canções consagradas como Asa Branca (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira), Assum Preto (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira), Xote das Meninas (Luiz Gonzaga), Feira de Mangaio (Sivuca), Forró pesado (Trio Nordestino), Morena Bonita (Toninho Horta), Cajuína (Caetano Veloso), Trem do Caipira (Villa-Lobos), Baião Barroco (Juarez Moreira), Pau de Arara (Luiz Gonzaga) e Xote da Alegria (Falamansa).
A casa estará aberta a partir das 20 horas e quem adquirir o ingresso poderá participar de um workshop de forró com o professor Vitor Julião antes do show. Uma noite para comemorar essa grande manifestação da cultura popular em grande estilo.
Show Forrofônico em comemoração ao Dia Nacional do Forró
13 de dezembro
20 horas – Workshop de forró com o professor Vítor Julião
22 horas – Show
Local: In Casa Pub (Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 349 – bairro Dom Bosco)
Ingressos: (https://www.sympla.com.br/
Informações: (31) 99237-4479
E’ riqueza da musica raiz de letras de “almas” com adversidade pura limpa alegre contagiante e de muita vida muito estilo classico armonico e romantico ! Estao de parabens todo a equiie e Sucessos a eles !!👏👏👏👏👏👏👏