“Com quase 80 anos e há mais de 60 no rádio, continuo apaixonado por tudo que ele nos proporciona realizar. Agradeço o incentivo de todos e realmente estou feliz com esta nova oportunidade”.
Jornalismo contínuo
O canal passa a integrar o portfólio do Grupo Bel, que também é responsável pela 98 FM 98.3 (adulto/rock/esportes), pela CDL FM 102.9 (ambas de Belo Horizonte) e pela Rede Mais, afiliada da Record TV no interior do estado.
Reestruturação
A nova estação é resultado da reestruturação da Rede 98, que há anos atua com conteúdo multiplataforma. A 98 News terá transmissão simultânea em FM e em plataformas digitais, como YouTube, Instagram, streaming e portal próprio. A equipe conta com 20 novos profissionais, que reforçam a produção jornalística ao lado de nomes que já atuam no grupo.
Defender Minas
E acrescentou: “É grande na economia, é grande na produção industrial, no agro, no turismo, na gastronomia; é mostrar o que Minas Gerais tem de bom, o que Minas tem a oferecer para o Brasil e para o mundo. A emissora é local, mas vai falar para todo o Estado, principalmente por meio das nossas plataformas digitais”, destacou Rocha.
A 98 News passa a operar a partir de Belo Horizonte e tem sua área de cobertura voltada para a capital e região metropolitana, com distribuição simultânea por canais digitais. A emissora adotará uma linha editorial que prevê a produção de conteúdo factual com ênfase em dados, análises e abordagem regional.
Grupo Bel é uma holding brasileira com sede em BH, fundada em 1969 por Marco Aurélio Jarjour Carneiro. Ele criou sua primeira emissora aos 17 anos de idade, chamada Jornal de Minas. O grupo foi fundado logo depois da estreia da rádio Del Rey FM na capital mineira, atual 98 FM.
A empresa de sonorização de ambientes de Jarjour, Bel Music, foi a responsável pela criação da Del Rey, que acabou sendo a primeira rádio FM brasileira em frequência modulada estéreo. Criou também a Rádio Terra, primeira rádio segmentada de rock do estado; e a CDL FM e Estrada Real FM (atual Estrada FM), anos mais tarde.
O grupo implantou a primeira rádio customizada do país, Oi FM, presente em seis estados. A parceria durou sete anos, de 2005 a 2012, quando o contrato terminou.
A Rede Verão substituiu temporariamente, até que ocorreu o lançamento da Bradesco Esportes FM em algumas praças. Em 2013 a Rede Record vendeu o jornal Hoje em Dia para o Grupo Bel, que o repassou posteriormente para o político Ruy Muniz, em 2016.