30.2 C
Belo Horizonte
dom, 14 dezembro 25

Festival Só Amor agita BH com reggae e rap no Mangabeiras

O Festival Só Amor está de volta a Belo Horizonte para sua segunda edição, no dia 5 de julho, prometendo uma experiência vibrante de música, arte e conexão. A partir das 14h, o evento ocupa o Parque das Mangabeiras — um dos maiores cartões-postais da cidade — com programação musical de peso, espaços de experiência, gastronomia e uma vista espetacular da capital mineira. Entre os destaques do line-up estão Armandinho, Ponto de Equilíbrio, 3030, Bloco do Caos, Danilo Lana e os DJs DeSkaReggae, reforçando a proposta do festival de celebrar a diversidade cultural, o encontro com a natureza e as boas energias.

“O Só Amor foi idealizado para ser um espaço de encontro e acolhimento, onde as pessoas podem se conectar com boas energias, com a natureza e entre si. Nesta segunda edição, conseguimos reunir artistas que transmitem exatamente essa mensagem: diversidade, consciência e celebração da vida. E nada melhor do que o Parque das Mangabeiras, com sua atmosfera única, para receber esse evento”, apresenta Fred Barros, dono da You Rock, produtora responsável pela organização do festival.

No palco principal, Armandinho promete embalar o público com sucessos como “Desenho de Deus”, “Semente”, “Outra Vida” e “Ursinho de Dormir”. Ícone do pop-reggae nacional, o cantor gaúcho construiu uma sólida trajetória unindo reggae, surf music e uma forte mensagem de amor e espiritualidade — a combinação perfeita para o cenário natural do parque.

Celebrando 25 anos de carreira, a banda Ponto de Equilíbrio traz a Belo Horizonte sua sonoridade marcante e letras que falam de justiça social, filosofia rastafari e espiritualidade. Clássicos como “Minha Missão”, “Reggae de Verdade” e “Deixa a Vida Me Levar” prometem momentos de comunhão entre público e artistas. O coletivo 3030, que mistura rap, MPB e reggae em uma estética que atravessa gerações, também integra a programação. Com letras reflexivas e uma sonoridade solar, o grupo leva ao palco sucessos que consagraram sua trajetória desde a formação, em 2008, na Bahia.

Representando a cena local, o cantor e compositor Danilo Lana apresenta um show enérgico que transita entre referências como Clube da Esquina, Djavan, Cássia Eller e Seu Jorge. A apresentação contará ainda com a participação especial do projeto social Aglomerô, que promove a musicalização de jovens do Aglomerado da Serra.

Diretamente de São Paulo, o Bloco do Caos traz sua mistura potente de reggae, rock, rap e ritmos brasileiros como maracatu, ijexá e samba. Reconhecido pelas letras de resistência e inclusão, o grupo apresentará faixas como “Caminhada” — em parceria com a cantora Bells — e contará com participações especiais de Marina Peralta e Denise D’Paula.Fechando a programação, os DJs DeSkaReggae embalam a pista com uma seleção de clássicos do reggae, ska e dub, garantindo a vibe positiva.

 

Além dos shows, o Festival Só Amor vai contar com uma área gastronômica completa, feirinha de marcas independentes com roupas e acessórios, a Zona Recarregae — espaço de descompressão para acolhimento do público, especialmente pessoas neurodivergentes— e o Espaço Sustentar, dedicado a iniciativas de impacto socioambiental. O evento também oferece área de acessibilidade e ativações de marcas parceiras, ampliando a experiência do público ao longo de todo o dia.

Os ingressos já estão disponíveis na plataforma Sympla, com preços a partir de R$ 110. Mais informações e atualizações no perfil oficial do evento: @festivalsoamor.

 

Serviço:

Festival Só Amor

Data: 5 de julho

Horário: a partir das 14h

Local: Parque Municipal das Mangabeiras Maurício Campos – Avenida José do Patrocínio Pontes, 580 Mangabeiras, Belo Horizonte, MG

Ingressos: www.sympla.com.br/festivalsoamor

Mais informações: @festivalsoamor

 

Cenario Minas
Cenario Minashttps://cenariominas.com.br
Revista Cenário's ou (Portal Cenário Minas) é uma revista digital de variedades que destaca a vida na capital nas suas mais diferentes vertentes: sociedade, comportamento, moda, gastronomia, entre outros temas. A publicação digital se notabiliza pela absoluta isenção editorial e por praticar um jornalismo sério, correto e propositivo, cuja credibilidade e respeito ao leitor são seus apreços primordiais.

Posts Relacionados

BH entra na rota do Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run

A capital mineira foi palco, neste domingo (14), de...

Dream Theater, ícone da música progressiva, passa por BH em 2026

Após sua bem-sucedida turnê de 40º Aniversário na América...

COMEBE celebra 15 anos com Troféu Personalidade 2025

O Conselho de Ministros Evangélicos do Brasil e Exterior...

BR Machine aposta em pelúcias natalinas para fortalecer marcas

Marca líder em máquinas de captura aposta em design...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui