17.5 C
Belo Horizonte
qua, 19 junho 24

Festival BHZ das Gerais reúne nossa riqueza cultural

Sons, sabores, aroma e hospitalidade mineira fazem parte da proposta do Festival!

A capital mineira recebe a primeira edição do Gasmig Leva Festival BHZ das Gerais. A proposta do evento é celebrar as riquezas culturais de Minas Gerais, seus sons e boa música, sua gastronomia e seus sabores. Renomados chefs de cozinha foram convidados para incrementar a praça de alimentação do evento. Os pratos destacarão produtos de origem mineira e haverá ainda premiados chopes e cervejas Artesanais produzidos no estado.

No palco, um dos maiores tributos ao U2 do Brasil, U2 Latim America e Beatles Rock Show com repertório especialmente voltado para clássicos dos garotos de Liverpool, e a Charanga Pop, com hits nacionais e internacionais no formato de charanga, animando o público com sucessos do pop e instrumental.

O espaço do festival foi cuidadosamente planejado para atender a todas as idades e preferências. Haverá espaço kids para as crianças se divertirem e o evento é pet-friendly. A entrada é franca com ingressos retirados limitados no Sympla:

Gasmig Leva Festival BHZ das Gerais tem apoio da GASMIG e ABRASEL. A produção é assinada pela Rischel Promoções e Eventos, Sacramento Cultural e pela Private Label, realização da Pomar e co-realização: Pulsar. Patrocínio: Ministério da Cultura pela Lei de Incentivo a Cultura.

O que é ser das Gerais?

O que é ser mineiro, como bem definiu o escritor João Guimarães Rosa? É o aroma do café coado, o sabor dos nossos queijos. Nossa hospitalidade. Nossas quitandas, nossas montanhas, cachoeiras, rios. Nosso pão de queijo, nosso doce de leite, nossa jabuticaba, nossa cachaça, nossa cerveja é a goiabada.  Nossa natureza. O bolo de fubá, o frango com quiabo e angu. Nossa forma de cozinhar. Nossos ladeiras  históricas. Nosso ouro. Nossa religiosidade. Nossa música que das esquinas conquistou o mundo. Mineiridade é nossa liberdade, ainda que tardia.

Nossos patrimônios materiais e imateriais. É Santos Dumont, é Tiradentes, é Pelé, é Aleijadinho, Guimarães Rosa, Bituca, Mestre Athaíde e Carlos Drummond de Andrade. Ser das Gerais é um trem. Nosso jeito de falar. Nosso sotaque. Nossa cultura que recebeu influências africanas, italianas, portuguesa, dos índios. É o som da viola, é a folia de reis, o congado. Nossas igrejas. É o fogo no tacho.

Serviço:

Gasmig Leva Festival BHZ das Gerais

Sábado, 7 de outubro – 11 as 20h

Avenida Brasil, 41 – bairro Santa Efigênia (Entre Rua Manaus com Álvares Maciel)

A entrada é franca com ingressos retirados limitados no Sympla:

Telefone de Contato: Rischel Promoções e Eventos 97555-5554

Ingressos: www.festivalbhzdasgerais.com.br

www.instagram.com/festivalbhzdasgerais

Posts Relacionados

Quanto cada partido receberá do Fundo Eleitoral de campanha

Por Gustavo Rianni O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou, nesta...

Betim abrirá nova unidade da Mundo Animal Lanchonete Temática

Uma nova unidade da franquia Mundo Animal Lanchonete Temática...

“Paco Pigalle: La Fiesta” chega à sua terceira edição em BH

“Paco Pigalle: La Fiesta” ganha sua terceira edição em...

Projeto social impulsiona futebol feminino e transforma vidas

Um projeto em Minas Gerais vem se destacando por...

João Ventura em Belo Horizonte no Clube de Jazs

O pianista, cantor e compositor João Ventura se apresentará...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui