27.8 C
Belo Horizonte
qua, 19 novembro 25

Festival Beagá de Pole Dance e Aéreos celebra a potência da dança

O movimento da dança ganha mais visibilidade em Belo Horizonte com a realização da terceira edição do Festival Beagá de Pole Dance e Aéreos. O evento acontece nos dias 22 e 23 de novembro de 2025, no Teatro Padre Machado, e se consolida como um dos principais pontos de encontro da cena artística em Minas Gerais, reunindo performers de diferentes localidades e fortalecendo a arte do movimento na capital mineira.

Idealizado e realizado pela companhia Acro Pole, sob a proposição das bailarinas Diana Possas, Samara Najla e Jussara Bertolucci, o festival reafirma sua missão de valorizar e difundir as linguagens do pole dance e das acrobacias. A edição anterior contou com mais de 100 apresentações e 20 convidados especiais, atraindo artistas de várias cidades mineiras, como Viçosa, São João del-Rei, Betim, Contagem e Itabirito, além de representantes do Espírito Santo e de Cabo Frio (RJ).

Nesta nova edição, o público poderá acompanhar 100 performances de dança aérea e pole, protagonizadas por artistas independentes e convidados reconhecidos pelo trabalho na cena. Além das apresentações no Teatro Padre Machado, a programação oferece duas oficinas no Acro Pole Studio, com vagas voltadas a participantes de diferentes níveis de experiência.

Para Diana Possas, uma das organizadoras do evento, o Festival se tornou um espaço essencial para o fortalecimento da comunidade. “O Festival Beagá nasce do desejo de ver essa arte crescer com representatividade. Queremos que mais corpos ocupem o palco, que mais artistas tenham visibilidade e que o público se encante com a liberdade e a potência que o pole e das artes aéreas proporcionam. Cada edição confirma que estamos no caminho de construir uma cena cada vez mais viva e plural em Belo Horizonte”, explica.

Diana reforça que a proposta é ampliar o acesso, promover encontros entre artistas, incentivar novos talentos e garantir que o pole dance e os aéreos permaneçam em constante expansão no estado. Os interessados podem adquirir os ingressos no Sympla.

Serviço
3º Festival Beagá de Pole Dance e Aéreos
Data: 22 e 23 de novembro de 2025
Local: Teatro Padre Machado, Belo Horizonte
Ingressos: Sympla https://www.sympla.com.br/evento/3-festival-beaga-de-pole-e-aereos/3162410
Instagram: https://www.instagram.com/festivalbeagapole

Cenario Minas
Cenario Minashttps://cenariominas.com.br
Revista Cenário's ou (Portal Cenário Minas) é uma revista digital de variedades que destaca a vida na capital nas suas mais diferentes vertentes: sociedade, comportamento, moda, gastronomia, entre outros temas. A publicação digital se notabiliza pela absoluta isenção editorial e por praticar um jornalismo sério, correto e propositivo, cuja credibilidade e respeito ao leitor são seus apreços primordiais.

Posts Relacionados

Vila Galé e Prefeitura de Brumadinho assinam aquisição do terreno

Dando continuidade ao seu plano de expansão no Brasil,...

Viagem gastronômica revela a “alma” dos países

"Acreditamos que a fluência se constrói na imersão cultural....

Escritora mineira Sarah Munck lança obra poética

Sarah Munck é poeta, professora e pesquisadora. Natural de...

MOVIMENTO BH CIDADE DO BEM realiza evento neste sábado

O MOVIMENTO BH CIDADE DO BEM, liderado pela Rede...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui