A exposição “Entre” – de Biziu e Poesia, estreou com sucesso no último dia 21 de setembro, no Vessie Atelier Galeria, na Savassi, em BH. A mostra, que tem entrada gratuita, apresenta trabalhos de escultura e instalações feitos com objetos do cotidiano.
Além de poder visitar todas as obras, “Entre” também vai promover eventos paralelos na casa para ampliar as sensações e emoções causadas pela mostra. Na próxima sexta feira, dia 27 de setembro, por exemplo, o evento terá show com a banda Policromático, a partir das 17h.
A banda tem a proposta de compor canções para todas as pessoas independentemente de credo, classe social ou etnia. Com muita fome de arte e de se expressar através da música, a Policromático vem conquistando espaço no coração e nas playlists de todos que se envolvem com as deliciosas canções do grupo, que é formado por Aline Santos: Voz e Flauta, Theus Marcuci: Baixo e Voz, Luiz Fernando Sabino: Guitarra e Alexandre Marques: Bateria.
A mostra ______________________________
“As obras são permeadas de críticas, reflexões e até mesmo humor, mantendo um componente lúdico. Para os que não frequentam regularmente o mundo da arte, podem até causar um certo estranhamento, mas são obras que brincam com limites e exploram possibilidades oferecidas somente pela arte contemporânea”, explica Poesia.
“Nosso trabalho coletivo é muito diferente daquilo que fazemos individualmente. É quase como se a dupla fosse um terceiro artista, com suas características, qualidades e defeitos próprios”, pontua Biziu. As obras são impactantes, diretas, questionadoras, reflexivas e inclusivas. Para construir esculturas e instalações, segundo Biziu, a dupla se utilizou principalmente de objetos presentes no cotidiano que, quando alterados ou inseridos em novos contextos, convidam o observador a enxergar aquilo que esteve sempre disponível, mas até o momento não havia sido revelado.
“O trabalho de verdade acontece dentro. A forma física da obra é apenas a porta de entrada para a obra de verdade, que o observador constrói dentro de si e leva embora com ele”, explicam os artistas.
“Obra de arte não é segredo pra ficar guardado sem ninguém ver, ouvir ou ficar sabendo. A arte só se realiza quando se abre uma possibilidade entre a obra e o espectador, que é quem fecha o círculo. É neste espaço a ser preenchido que a arte vive”, finaliza Poesia.
Poesia também exibe, nas paredes do Vessie Atelier, suas obras caligráficas. Obcecado pelas características matemáticas, pictóricas e sistêmicas do alfabeto, ele vê poesia. Encontra na caligrafia uma forma de transmitir sua insistente busca pela interseção entre rigor e fluidez, forma e função, talento e disciplina, ética e estética, meio e mensagem, constrangimento e liberdade, desespero e cautela, real e abstrato, tempo e espaço, presença e distância, ruído e silêncio, razão e emoção, o universo e seu infinito interior.
Serviço ______________________________
Exposição “Entre” – Show Banda Policromático
Data: 27 de setembro de 2024
Horário: a partir das 17h
Local: Vessie Atelier Galeria
Avenida do Contorno, 4505, Funcionários, Belo Horizonte/MG, Cep: 30110-027
Horário de visitação:
– 05/10, das 17h às 22h: Show com Mamour Ba, fundador do bloco Conexão African Beat
– Encerramento: 12/10, das 14h às 17h: Oficina Brincando com Letras – com Poesia, Luíza Rios e Sthefanie Yasmim
Além disso:
Terças-feiras, das 14h às 18h
Sextas-feiras, das 14h às 18h
– Outros dias e horários com marcação pelo IG do Vessie Atelier
Entrada Gratuita
Instagram: https://www.instagram.com/