21.4 C
Belo Horizonte
ter, 14 janeiro 25

“Eu Juro”, de Sarah Guedes com participação de Nath Rodrigues

Afrobeats com influência pop revela o lado romântico de uma das principais poetas do hip hop de BH; lançamento chega a mercado como aperitivo para o primeiro álbum da artista, sob a produção de Abu Jamra e Cizco, e previsto para o início de 2025

O afrobeats dançante, a beleza do violino clássico e um refrão apaixonado, sob a voz potente de uma das maiores MCs de Minas Gerais. Esse é o cartão de visitas para a nova fase da carreira da cantora Sarah Guedes, que apresenta o single “Eu Juro”, cujo lançamento acontece nesta sexta-feira, 6/12, nas principais plataformas de streaming. A gravação tem participação de Nath Rodrigues, e é uma prévia do primeiro álbum de Sarah Guedes, “Feita de Amor”, a ser lançado no ano que vem pelo selo mineiro Xifuta Records.

Escute aqui a música “Eu Juro” (exclusivo para a imprensa)

Conhecida pelo flow afiado e pelos multi-talentos artísticos, Sarah Guedes está inserida na cena do hip hop há mais de dez anos, como poeta, rapper, cantora, compositora e mestre de cerimônia. Junto ao reconhecimento de suas rimas nas batalhas de slam e rap, se formou bailarina com passagem pelo Grupo Corpo e acumulou parcerias ao lado de artistas como Djonga, Iza Sabino, DJ Anderson do Paraíso, entre muitos outros.

Diferente de todos os trabalhos anteriores, o single “Eu Juro” é uma síntese do lado apaixonado da artista, até então pouco ou nada registrado em suas músicas, mas que, de alguma forma, sempre esteve presente nas aspirações artísticas de Sarah. Parte da letra nasceu ainda nos saraus de poesia, de improviso. Por isso, para a MC, a paixão que norteia o seu novo single é também o combustível que a movimenta dentro do hip hop, desde a primeira vez que segurou um microfone para cantar em público.

“Desde a primeira vez que eu cantei num palco, soube que as pessoas tinham que conhecer esse meu lado romântico, que se apaixonou pelo rap e quis fazer da história de resistência na cultura hip hop um adubo para as minhas conexões, meus afetos e minhas verdades”, conta Sarah. “O single ‘Eu Juro’ é sobre os afetos que nos permitem a entrega na imensidão do sentimento mais íntimo. É uma jura de amor, uma promessa que eterniza tudo de bom que aquele grande amor nos proporciona”, completa a artista.

Para falar de amor com tanta esperança, “Eu Juro” abusa do gingado afrobeats com o tempero tropical brasileiro, a partir de uma linha melódica pop e solar assinada por Abu Jamra, produtor do álbum e fundador do selo Xifuta Records, dedicado a gravar novos talentos de Minas e do Brasil, principalmente do rap.

Junto às influências da música iorubá, do jazz, do funk e do hip hop, que estão condensadas no afrobeats, a sonoridade de “Eu Juro” mantém o romance em alta durante toda a música, principalmente por ser embalado pelo violino delicado de Nath Rodrigues. Além da participação sinfônica, a cantora, compositora e multi-instrumentista mineira ainda divide parte dos vocais com Sarah na faixa, dando vida a um coro feminino imponente.

“Eu já tinha um pedaço da letra de ‘Eu Juro’ há mais tempo, porque era uma poesia que eu recitava nos saraus. E essa letra foi ganhando uma forma mais acabada a partir do momento que pensamos no feat com a Nath (Rodrigues). Foi uma escolha certeira porque ela me transmite muito uma love vibes que tem tudo a ver com o disco”, diz Sarah.

Além de “Eu Juro”, Sarah Guedes lançou, em outubro deste ano, a música “Infinito”, parceria com Abu, Cizco e Dudu Amendoeira, e que também integra o álbum “Feita de Amor” (Xifuta Records). O disco é composto por oito músicas, todas escritas por Sarah. Antes do lançamento, em 2025, o terceiro e último single do álbum será disponibilizado ao público, em data ainda a ser divulgada.

Sarah Guedes

MC e agente cultural reconhecida no cenário hip hop de Belo Horizonte, Sarah Guedes transita entre o rap, o funk e o pop. Em geral, suas rimas, músicas e criações artísticas carregam mensagens com um flow “curto e grosso”, abordando o empoderamento feminino, o amor, a denúncia à violência doméstica, o questionamento à apropriação cultural e o combate ao machismo, ao racismo e ao genocídio da população negra.

A caminhada artística de Sarah Guedes começa pela dança, ainda em 2011, quando tornou-se bailarina atuante na dança contemporânea, na dança afro, no jazz, no balé clássico e na dança moderna, com passagens pelas escolas do Corpo Cidadão (Grupo Corpo), Prelúdio Dance e Grupo Bataka. Com essa formação, trabalhou como arte-educadora em escolas públicas da capital mineira.

A partir de 2013, se dedicou de forma mais intensa às rimas e à composição. Foi a única mulher entre os finalistas da primeira edição mineira do “Slam de Poesia – Slam Clube da Luta”, em 2014, o maior evento de batalhas de poesias faladas do Brasil. No mesmo ano, se tornou MC residente na Batalha de MCs “Rima na Rua”, que levou batalhas de freestyle para o baixo centro de Belo Horizonte, no Shopping Popular UAI — dando força à proliferação de eventos no centro de BH inspirados pelo famoso Duelo de MCs.

Atualmente, Sarah Guedes produz o “Baile Da Bads”, uma iniciativa que, junto a espaços de incentivo e promoção da cultura periférica, traz ao centro de Belo Horizonte shows de funk sem tabus e estereótipos, reforçando a autoafirmação da cultura de quebrada.

Sarah Guedes nas redes

Cenario Minas
Cenario Minashttps://cenariominas.com.br
Revista Cenário's ou (Portal Cenário Minas) é uma revista digital de variedades que destaca a vida na capital nas suas mais diferentes vertentes: sociedade, comportamento, moda, gastronomia, entre outros temas. A publicação digital se notabiliza pela absoluta isenção editorial e por praticar um jornalismo sério, correto e propositivo, cuja credibilidade e respeito ao leitor são seus apreços primordiais.

Posts Relacionados

Implantes dentários: mitos e verdades que você precisa saber

Especialista em implantodontia explica as principais questões sobre o...

“A Voz da Periferia” tem inscrições gratuitas

Com mentoria de João Marcello Bôscoli, selecionados contam com...

Transformações e Desafios para a Indústria Química Brasileira

Por Hugo Ferreira*A indústria química brasileira, um dos pilares...

A Relação entre Nutrição Esportiva e Prevenção de Lesões

A nutrição esportiva é essencial para melhorar o desempenho...

Cemig reforça cuidados com instalação de equipamentos

Circuitos elétricos dos imóveis devem passar por revisão para...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui