18.5 C
Belo Horizonte
dom, 09 fevereiro 25

Chefs contra o câncer comemora 10 anos da CAPE

Encabeçados por Léo Paixão, renomados chefs do país se juntam em prol da Casa de Acolhida Padre Eustáquio

Gastronomia em prol da vida – este é o mote do projeto Chefs Contra o Câncer, que chega a sua nona edição no dia 20 de novembro, e comemorando uma década de atuação da Casa de Acolhida Padre Eustáquio, referência no acolhimento a crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer e outras doenças não infecciosas.

O jantar anual beneficente tem o chef Leonardo Paixão como padrinho e embaixador, e vai reunir um time de estrelas da gastronomia nacional para cozinharem, juntas, um menu degustação: Felipe Caputo (Belo Horizonte/MG), o casal Julia Tricate e Gabriel Coelho (São Paulo/SP), Cadu Evangelisti (Trancoso/BA), e outro casal, Guilherme Furtado e Gabriela Guimarães (Belo Horizonte/MG). A noite também terá harmonização de vinhos assinada pelo chef e sommelier Rodrigo Fonseca (Taste Vin – BH).

Outro ponto alto do Chefs contra o Câncer é o leilão beneficente que já virou tradição no evento. Desta vez, os participantes do jantar poderão levar para casa lindas peças exclusivas, entre elas um prato da Casadorada Conceito assinado pelos chefs participantes; a cadeira Planos da designer Juliana Vasconcellos, premiada internacionalmente; a peça “Coração de Ouro”, em ouro 18k da joalheria autoral Abigail Roiz e uma guitarra assinada pela banda Skank.

“Em cada edição do Chefs Contra o Câncer conseguimos reunir um grupo único de expoentes da gastronomia nacional para preparar um jantar inédito sempre muito surpreendente. E o mais importante: é um momento inesquecível de solidariedade, amor ao próximo e que apoia centenas de crianças e adolescentes que vivem um momento muito difícil”, salienta a superintendente da CAPE,  Mônica Araújo. Desde 2013, a entidade atua recebendo jovens em tratamento contra o câncer e outras doenças não infecciosas, e suas famílias, com apoio psicológico e social individualizado, orientação nutricional, fonoaudiologia, fisioterapia, acupuntura, ensino reconhecido pelo MEC, cursos de artesanato, oficinas de informática, palestras, dentre outras atividades culturais e de entretenimento. Além de cinco refeições diárias, leitos com acompanhantes, lavanderia e transporte. Em uma década de atividade, mais de mil crianças já foram assistidas, sendo que, atualmente, mais de 400 famílias estão sendo acolhidas. “Na CAPE, aprendemos dia após dia que o que Vale é a Vida!”, finaliza Mônica.

O Chefs Contra o Câncer será realizado no Museu Inimá de Paula, em 20/11, às 20h. Para participar, é necessário fazer uma doação de R$950 que será integralmente destinada à manutenção da CAPE. Os convites são limitados e devem ser reservados diretamente na Casa de Acolhida, pelo telefone  (31) 99204-0008.

O jantar Chefs Contra o Câncer conta com o apoio de empresas parceiras para a sua realização. São elas: Museu Inimá de Paula, Verdemar, Verde que te quero Verde, Cumbucca, Romano Comunicação.

Chefs: Leo Paixão (BH – Glouton | Ninita | Nicolau | Nico); Felipe Caputo (BH – Escola Caputo | Green Table), Julia Tricate (SP – Campeã The Taste | De segunda Restaurante | De primeira Botequim) e Gabriel Coelho (SP – Campeão Mestre do Sabor | De segunda Restaurante | De primeira Botequim), Cadu Evangelisti (Trancoso – Vice-Campeão Top Chef Brasil | Praia Flo |  Flo Trancoso | Seu Flo Trancoso); Guilherme Furtado e Gabriela Guimarães (BH – Okinaki | Gui e Gabi)

Informações e reservas: (31) 3401 8000 | [email protected]

Instagram: @capebh

 

SERVIÇO:

CHEFS CONTRA O CÂNCER

Segunda-feira, 20/11 – 20h

Museu Inimá de Paula (Rua da Bahia,

Valor da doação: R$ 950,00 por pessoa

Cenario Minas
Cenario Minashttps://cenariominas.com.br
Revista Cenário's ou (Portal Cenário Minas) é uma revista digital de variedades que destaca a vida na capital nas suas mais diferentes vertentes: sociedade, comportamento, moda, gastronomia, entre outros temas. A publicação digital se notabiliza pela absoluta isenção editorial e por praticar um jornalismo sério, correto e propositivo, cuja credibilidade e respeito ao leitor são seus apreços primordiais.

Posts Relacionados

Tuuh lança clipe que une sci fi e cultura japonesa

Em meio à escuridão da vida digital, o renascimento...

6ª edição festival na estreia da CasaBloco no Jockey Club

 Ministério da Cultura e Petrobras apresentam a edição 2025...

Bancários e sociedade sofrem com mudanças tecnológicas

Para a advogada Dra. Maria Inês Vasconcelos essa situação...

Como o consumo de álcool afeta o metabolismo?

Especialista da Hapvida NotreDame Intermédica explica como as bebidas...

Minas Couture foi adiado e agora será no dia 16 de fevereiro

O evento Minas Couture foi adiado devido às chuvas...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui