“Nossa missão é alegrar você!”. É com esse lema que a Carreta do Dogão, uma das referências do ramo do entretenimento infantil itinerante, tem percorrido cidades pelo Brasil levando diversão para as crianças. Quem também faz a alegria dos pequenos é a “Turma do Dogão”, que no canal do Youtube da Carreta, tem lançado vídeos com as aventuras e as brincadeiras dos personagens que, em breve, terão novos componentes.
Douglas Ramos, empresário idealizador da Carreta e da Turma do Dogão, começou sua história com “trenzinhos da alegria” ainda na infância. Além de gostar de rodar a cidade dentro dos veículos e dançar com os personagens, Douglas queria empreender. “Aos 13 anos, comecei a juntar dinheiro para ter a minha própria carreta. Deus me deu esse propósito e, assim, realizei esse sonho”, conta.
O início da Carreta do Dogão não foi fácil. Após vivenciar um drama financeiro dentro da família, Douglas Ramos, já um jovem de 21 anos, decidiu que era hora de realizar seu sonho. “Tinha o dinheiro guardado, recebi incentivos e partimos para a estrada. Comprei minha Carreta e, desde então, levamos alegria por onde passamos”, completa.
A Turma da Carreta do Dogão é conhecida por participar de programas de TV de repercussão nacional, tais como o “Programa do Ratinho” e “É tudo nosso” do SBT; “Melhor da Noite”, na Band e “Quarta Show”, da TV Aparecida.
Turma do Dogão
Com mais de 500 mil seguidores nas redes sociais, em diversas plataformas, a Carreta do Dogão, inova com um canal no Youtube, voltado para o público infantil. Contando histórias dos bastidores do veículo, das brincadeiras dos personagens e outros temas, a “Turma do Dogão”, já conhecida pelas crianças que rodam na Carreta e que assistem aos vídeos, agora a trupe terá novos personagens, todos autorais.
“Imaginamos que a Turma tinha que ter a nossa identidade, as características dos personagens que rodam na Carreta. Recentemente, apresentamos às crianças o Hugão, nosso primeiro personagem autoral e o líder da Turma. E, em breve, teremos outros personagens, para completar a Turma do Dogão”, finaliza.