29.5 C
Belo Horizonte
sáb, 15 novembro 25

Brigite Guardô realiza 2ª edição do Sarau Negoçado em BH

No dia 30 de agosto de 2025 (sábado), o Viaduto das Artes, na Regional Barreiro, será palco da segunda edição do Sarau Negoçado — O rolê da alegria preta, evento idealizado pela palhaça e escritora Brigite Guardô. Com entrada gratuita, a programação acontece das 9h30 às 16h30 e reúne apresentações artísticas diversas, todas protagonizadas por artistas, grupos e coletivos negros da região.

A realização ganha um significado especial por acontecer no mês em que o Barreiro completa 170 anos, reforçando a importância de iniciativas que celebram a cultura e a história do território. O sarau propõe uma ocupação cultural potente e afetiva, reafirmando o compromisso com a valorização da cultura negra e das expressões artísticas periféricas. A programação contempla música, poesia, dança, performance, contação de histórias e outras linguagens, em uma jornada que convida o público a celebrar a arte, a memória e a resistência negra.

A programação do 2º Sarau Negoçado reúne apresentações de Nathalia Romana com o show “Afrozinha e o Baobá”, Buraku com performance solo poético-musical, Matheus Smith com a cena “O grande jogo”, LOP com o show do EP “Conexões Reais”, Sabrina Dourado com a contação de história “A Árvore do Esquecimento”, além do show de Henrique Arranja e Carla Freire. A artista BELUK apresenta a performance “Vivência Poética”, enquanto Gustavo Faraco encena “Palavra Leoa”, e Vênus Sunêv participa com o recital de poesia falada “Corpos de Forca, Vozes de Fúria”. O Coletivo Avoante apresenta seu recital de poesias, e o sarau conta ainda com a participação especial do artista convidado Sergio Diaz, com uma performance lítero-musical.

A proposta reafirma o compromisso da palhaça Brigite Guardô com ações que unem arte e afeto, potencializando o território por meio da valorização de artistas locais e do protagonismo negro.

 📌2º Sarau Negoçado da Brigite — O rolê da alegria preta📅 Data: 30 de agosto de 2025 (sábado)
⏰ Horário: 9h30 às 12h30 e 13h30 às 16h30
📍 Local: Viaduto das Artes – Av. Olinto Meireles, 45 – Barreiro – Belo Horizonte

Cenario Minas
Cenario Minashttps://cenariominas.com.br
Revista Cenário's ou (Portal Cenário Minas) é uma revista digital de variedades que destaca a vida na capital nas suas mais diferentes vertentes: sociedade, comportamento, moda, gastronomia, entre outros temas. A publicação digital se notabiliza pela absoluta isenção editorial e por praticar um jornalismo sério, correto e propositivo, cuja credibilidade e respeito ao leitor são seus apreços primordiais.

Posts Relacionados

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui