18.9 C
Belo Horizonte
sáb, 14 março 26

Brasa BBQ traz sabores do mundo inteiro para a Gameleira

No próximo dia 12 de abril, sábado, a partir do meio dia, o Parque de Exposição da Gameleira recebe o Na Brasa BBQ – Cidade do Churrasco – edição Sabores do Mundo. O evento é um dos maiores festivais a céu aberto do mundo e com entrada gratuita. O evento terá diversas atrações e três palcos: na América do Sul teremos sertanejo e brasilidades, na América do Norte atrações estilo Texas country. Já o palco Europa vai reunir grandes bandas de rock and roll.

Os amantes do bom churrasco vão se deliciar com mais de quarenta estações gastronômicas que vão apresentar cortes tradicionais como o clássico e charmoso costelão fogo de chão e o porco inteiro no rolete. Tem ainda a linguiça artesanal recheada, alcatra com queijo, maminha, sobrecoxa desossada na cerveja e claro, a rainha da churrasqueira: a picanha bovina. E tem mais: ancho e chouriço bovino, outros dois cortes muito procurados pelo público. Haverá ainda cortes suínos e o bom e velho acompanhamento também não vai faltar com o tradicional arroz carreteiro e, churrasco sem pão de alho, não está completo. Tem ainda jacaré e pirarucu assado, servido com molho especial.

Gastronomia do mundo inteiro. Um festival de churrasco não pode ficar sem uma homenagem aos irmãos. Por isso haverá uma parrilla argentina com o modo de fazer churrasco tradicional daquele país, incluindo choripan e empanadas. Terá ainda a estação representando a Alemanha, onde terá salsichão e joelho de porco.

As massas artesanais vão representar a Itália e o churrasco americano feito na pit smoker homenageia os EUA. Haverá ainda uma estação de comida japonesa e a paella para homenagear a Espanha e o bacalhau será a iguaria que vai prestar tributo a Portugal. O México terá seu espaço com tacos e natos. Da Austrália terá costela ao molho e barbecue.

Tem ainda mini fazendinha, espaço kids amplo, oficina de pintura, feira de artesanato e exposição de carros antigos.

Serviço:

Na Brasa BBQ – Cidade do Churrasco – Edição Sabores do Mundo

Sábado, 12 de abril, 12h

Parque de Exposições da Gameleira

Av. Amazonas, 6020 – Gameleira

Ingressos: www.festivalnabrasa.com.br

informações: @cidadedochurrasco

Fotos de Tulio Barros

Cenario Minas
Cenario Minashttps://cenariominas.com.br
Revista Cenário's ou (Portal Cenário Minas) é uma revista digital de variedades que destaca a vida na capital nas suas mais diferentes vertentes: sociedade, comportamento, moda, gastronomia, entre outros temas. A publicação digital se notabiliza pela absoluta isenção editorial e por praticar um jornalismo sério, correto e propositivo, cuja credibilidade e respeito ao leitor são seus apreços primordiais.

Posts Relacionados

Romance histórico-policial “A Letra X” é lançado

O escritor estreante Fernando Amado Aymoré que assina o...

Mostra Sesc de Cinema abre inscrições em MG

Projeto Nacional do Sesc terá abertura em Cataguases, na...

Baco Exu dos Blues leva tour de “HASOS” para Belo Horizonte

Desde o lançamento de “HASOS”, Baco Exu do Blues tem feito...

BH celebra Dia do Contador de Histórias

A partir do dia 19 de março, quinta-feira, a...

Minas Trend apresenta coleção primavera-verão 2027

A 35ª edição do Minas Trend será realizada nos...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui