21 C
Belo Horizonte
seg, 17 novembro 25

BH receberá o escritor e ativista indígena Daniel Munduruku

Além de palestrantes de renome internacional, o Sesc Palladium receberá os músicos Dado-Villa Lobos e Marcelo Bonfá com o show “As V Estações”, no dia 28 de setembro (sábado), para encerrar o congresso

O Sistema Fecomércio MG realizará a 2ª edição do Congresso Eduko nos dias 27 e 28 de setembro, no Sesc Palladium, em Belo Horizonte. Um dos nomes mais esperados para o evento é o do escritor, professor, ator e ativista indígena Daniel Munduruku. Além de diretor-presidente do Instituto UKA – Casa dos Saberes Ancestrais –, ele é Comendador da Ordem do Mérito Cultural da Presidência da República desde 2008. Munduruku recebeu diversos prêmios no Brasil e no exterior, como o Prêmio Jabuti (por duas vezes) e o Prêmio da Academia Brasileira de Letras.

O evento contará ainda com uma programação diversa, dedicada às novas tendências do mercado educacional, com o tema principal “Urgências do Agora”, que dará atenção especial aos tópicos saúde mental nas escolas, cultura de paz, uso ético de tecnologias, promoção da diversidade, educação climática e inovação.

Serão mais de 15 horas de atrações, incluindo palestras com personalidades de notável atuação nos mercados nacional e internacional, painéis expositivos, conversas, apresentações culturais e ativações interativas. O encerramento, no dia 28 de setembro (sábado), contará com a apresentação dos músicos Dado-Villa Lobos e Marcelo Bonfá, com o show “As V Estações”.

NOMES CONSAGRADOS

O time de palestrantes contará com nomes ilustres, como Richard Louv e Mario Sergio Cortella, com destaque especial para a presença de mulheres com grande trajetória profissional ligada à inovação, à cultura e à Educação, entre elas Conceição Evaristo, Martha Gabriel, Beia Carvalho, Sara York e Débora Garofalo. Os ingressos são limitados e já estão disponíveis no Sympla e na bilheteria do Sesc Palladium.  Outras informações podem ser obtidas pelo site: https://eduko.com.br/

Cenario Minas
Cenario Minashttps://cenariominas.com.br
Revista Cenário's ou (Portal Cenário Minas) é uma revista digital de variedades que destaca a vida na capital nas suas mais diferentes vertentes: sociedade, comportamento, moda, gastronomia, entre outros temas. A publicação digital se notabiliza pela absoluta isenção editorial e por praticar um jornalismo sério, correto e propositivo, cuja credibilidade e respeito ao leitor são seus apreços primordiais.

Posts Relacionados

Confraria VIVA realiza 3ª edição inspirada na Argentina em BH

A Confraria VIVA, projeto idealizado por Cibele Faria para...

Policial militar reformado vira réu por feminicídio

Crime aconteceu em outubro deste ano no bairro Carlos...

Bolsa Família chega a mais de 1,3 milhão de beneficiários

Valor médio do benefício no estado é de R$...

Justiça mantém Programa de Transferência de Renda em Brumadinho

Mineradora deve manter pagamento a atingidos por rompimento de...

Engenharias da Uniube estão entre as melhores de Minas

Cursos se destacaram na avaliação anual do ensino superior,...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui