29.5 C
Belo Horizonte
qui, 29 fevereiro 24

Belo Horizonte recebe edição do ‘Festival Gamer e Geek’

Evento ocorrerá na Estácio Prado com diversas atrações para os fãs de games e cultura pop

O campus Prado da Estácio, receberá a 1ª edição em Belo Horizonte do “Festival Gamer e Geek”, o evento contará com diversas atrações, entre elas, quiz com brindes, game show no telão com títulos de jogos recém-lançados, concursos de cosplay/pet e k-pop, torneio de games (eSports) nas modalidades Stumble Guys, League of Legends e Fifa, desafio Minecraft, em que o jogador será desafiado a construir os pontos turísticos da cidade. O som da banda The Call Of Nerds, conhecida por tocar trilhas de animes, filmes e desenhos, como La Casa de Papel, Stranger Things, Naruto, Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco.

Entre as presenças confirmadas, youtubers, cosplayers e comentaristas que vão mostrar a força do universo geek e gamer, como Rodrigo Digo Soares (@digolagames), Derik Dionizio (@derikdionizio), Julha (@juhlets), Julio (@shirou8d) e Luisa Pacheco (@luisapachecod). O evento ainda contará com uma ação VIP apenas para convidados no dia 26, o Esquenta, em um tour por Belo Horizonte.

No decorrer do festival, o público também poderá visitar e interagir nas arenas “Gamer”, com jogos atuais, “VR”, com games imersivos para uma experiência inovadora, “Card/RPG Mesa”, com mesas de RPG e jogos de cartas estratégicos, “BH”, para apreciar a cultura e a beleza da cidade, por meio de trabalhos de pontos turísticos feitos por crianças no Minecraft, “Pop”, para os visitantes jogarem Just Dance, e “Retrô”, com retrogames.

O evento celebra o fortalecimento da indústria dos jogos eletrônicos, que em 2023 ultrapassou o cinema em faturamento (cerca de 188 bilhões de dólares x 77 bilhões de dólares) e, segundo a Statista, movimentará no mundo todo, só este ano, 242,7 bilhões de dólares. “O universo dos games atrai milhares de pessoas em busca de diversão, desenvolvimento de capacidades e aprendizagem ou como prática esportiva”, declara Derik Dionizio, fundador do Torneio de Jogos.

Dionizio completa que é um segmento com inúmeras possibilidades de atuação profissional, inclusive dentro do país, como confirmam os dados. O Brasil já é o quinto maior mercado consumidor do planeta de jogos eletrônicos, segundo o último relatório da Newzoo, e de acordo com levantamento da External Development Summit (XDS), o país é o principal player de desenvolvimento de games do mundo; na última década investiu mais de 20 bilhões de dólares em startups de jogos.

O “Festival Gamer e Geek – Edição Belo Horizonte” é uma realização do Torneio de Jogos, com patrocínio da Belotur, Estácio Belo Horizonte e Zion Escola de Entretenimento.

Festival Gamer e Geek – Edição Belo Horizonte

Data: 27 e 28 de janeiro (sábado e domingo)

Horário: 14h às 19h

Local: Estácio Prado (rua Erê, 207)

Ingressos:

  • Inteira (14 a 59 anos): R$ 20,00
  • Meia-entrada (crianças de 03 a 13 anos, alunos e professores): R$ 10,00
  • Ingresso social – grátis, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível para cada dia do evento (alunos e professores Zion e Estácio, cosplayers e responsáveis cospets, participantes do concurso K-pop, jogadores Play Energy de 14 a 25 anos, crianças de até 02 anos, idosos e pessoas com deficiência)

Vendas: www.sympla.com.br/evento/festival-gamer-e-geek-edicao-belo-horizonte/2301700

Mais informações: www.festivalgg.com.br

Posts Relacionados

Temporada de pesca na Lagoa Silvana após o período de piracema

Depois da longa espera, chegou um dos momentos mais...

Santa Luzia sedia Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes

A implantação das cidades inteligentes na Região Metropolitana de...

Natiruts faz tour de despedida “Leve com Você” em Minas

Basta dar um play em qualquer uma das músicas do Natiruts – ao...

Gustavo Tubarão lança livro em Belo Horizonte

Natural da cidade de Cana Verde, localizada na região...

Akatu se apresenta em BH nesta sexta-feira

O Akatu, grupo mineiro de samba e pagode, formado...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui