19.8 C
Belo Horizonte
seg, 27 maio 24

Banda canadense Magic! convida o grupo Akatu

Os artistas estiveram juntos em Belo Horizonte e gravaram a versão de uma canção dos ídolos do reggae misturada com samba e pagode, além do hip hop de FBC

Durante sua curta estadia em Belo Horizonte para um show da turnê brasileira, a banda canadense Magic! surpreendeu os fãs ao realizar convidar o grupo mineiro Akatu para uma parceria. Os artistas uniram seus talentos para uma versão especial de um sucesso ainda revelado que agora ganha um mix de reggae, samba, pagode, além do hip hop do FBC que também marcou presença com o seu talento.

Atualmente, a Magic! é formada por Nasri Atweh, vocalista, guitarrista e produtor, Mark “Pelli” Pellizzer, guitarrista e teclas, e Ben Spivak, baixista. Desde 2012, são três discos lançados: “Don’t Kill the Magic”, em 2014, o segundo álbum, “Primary Colours”, em 2016 e o terceiro, “Expectations”, em 2018. A banda alcançou fama mundial com hits como “Rude” e “No Way No”. Com uma mistura de reggae, pop e outros estilos musicais, o grupo conquistou milhões de fãs ao redor do mundo e a sua primeira vinda ao Brasil foi em 2015, se apresentando inclusive no Rock In Rio daquele ano.

Outros hits do Magic! reverberam forte no Brasil, como “Cut Me Deep”, em parceria com a cantora Shakira, e “This Is Our Time”, parte da trilha sonora oficial da Copa do Mundo do Brasil em 2014, além do single “Don’t Kill the Magic”, que pode ser considero outro sucesso gigantesco da banda.

A escolha do Akatu para a colaboração foi motivada pelo interesse da Magic! em incorporar elementos do samba e pagode brasileiros em sua música. O grupo mineiro, reconhecido como uma das revelações do samba e pagode no Brasil, tem se destacado nacionalmente, estando hoje entre os mais tocados de todo o país nas rádios e com milhões de execuções nas plataformas digitais.

Beg, vocalista do Akatu, comentou sobre a experiência de gravar com a Magic!. “Foi uma grande alegria produzir em parceria com uma banda internacional deste porte. Parecia até um sonho quando a ONErpm nos chamou, fazendo o convite para gravar com eles, uma vez que a banda estava com o interesse de levar o samba para o ritmo deles. Obviamente, prontamente atendemos esse convite. Confesso que estávamos duvidando até os 45 segundos do tempo, porque estava tudo muito perfeito. E quando está tudo muito perfeito, a gente fica desconfiado”, revela.

A gravação aconteceu no Sonastério, em um ambiente descontraído e de colaboração entre os artistas. “Chegamos lá, os caras foram extremamente educados e receptivos. Um deles, o guitarrista, o Mark, fala um pouquinho de português. Então dava para trocar algumas coisas com ele. Contamos também com o apoio da nossa gravadora quando não conseguíamos nos entender pelo idioma, pois pela música a sinergia foi completa”, diz.

Durante a gravação, Nasri, vocalista da Magic!, participou de todo o processo de forma proativa. “O cantor é superanimado. Ele gosta de fazer tudo, de projetar, de tomar frente, então ele tomou frente no vídeo, tomou frente no áudio, na hora de gravar, vamos acrescentar isso, vamos tirar isso, vamos mudar aquilo, vamos colocar um surdo aqui, vamos ali para o estúdio, vamos gravar umas palmas, e vamos colocar umas palmas aqui e tal. Ele bem coordenou assim o projeto, que levamos como sugestão e ele topou na hora. E aí no meio desse caminho ainda teve o FBC, que é um trapper de Santa Luzia, que entrou nessa gravação com a gente e somou bastante. Foi uma vibe incrível com muita dança, muito pagode na música canadense, o flow do FBC e no final teve uma resenha”, finaliza Beg.

A versão gravada em parceria com o Akatu e FBC via ONErpm será lançada em breve e promete conquistar novos ouvintes ao redor do mundo, mostrando a diversidade e riqueza da música brasileira e internacional.

Sobre o Akatu

Criado em 2015, na cidade de Belo Horizonte (MG), o Akatu é formado por Angelo (reco e voz), Caique (tantan e voz), Lucas (pandeiro), Lukas Gabriel (conhecido como Bogé, voz) e Beg (voz). Hoje é um dos nomes mais ouvidos em todo o país no segmento de samba e pagode no Brasil.

O nome “Akatu”, derivado do Tupi, carrega consigo os significados de “semente boa” e “mundo melhor”. Essa denominação reflete não apenas uma identidade, mas também a essência que impulsiona a música e a mensagem do grupo.

Desde o início da carreira, além de animar os shows, o Akatu sempre esteve focado nas produções de registros audiovisuais. Em 2017, lançou o CD “Meu Momento” e no ano seguinte o DVD “Vamo Cantar”. Já em 2020, foram três trabalhos: “Ensaio Akatu”, “Akatu Relax”, “Luau Akatu” e “Encontro de Gerações”, gravado com o Revelação. Em 2022, o DVD Degrauzinho por Degrauzinho, ao vivo em Belo Horizonte, contou com uma megaprodução, palco repleto de efeitos especiais e telões de led, além das participações especiais de Belo, Suel, Ferrugem, Menos é Mais, Di Propósito e Matheus Fernandes.

Já o mais recente trabalho, “Akatu in The City”, lançado recentemente, tem feito muito sucesso, figurando suas canções como as mais tocadas nas rádios de todo o país. O registro foi feito na capital mineira, em 2023, com as participações especiais de Dilsinho, Mumuzinho, Legado, Chris MC e Djonga, em uma megaestrutura montada na Serraria Souza Pinto.

 

Acompanhe o grupo Akatu na web:

Youtube: https://youtube.com/@AkatuOficial?si=7SC6MqImKYPYPNs9

Instagram: https://www.instagram.com/akatuoficial/

Facebook: https://www.facebook.com/grupoakatu

Spotify: https://open.spotify.com/artist/1AuDtbIuaPj9LHnOUMT3C8?si=Dy2rS7fbS7yBoKUulKjkZg

Posts Relacionados

Francisco, el Hombre saúda a latinidade no single em BH

Celebração é uma palavra constante na história da Francisco, el...

Confira o que fazer em BH neste final de semana

reuniu inúmeras opções do que está acontecendo em BH...

Mineiro conquista medalha Olimpíada Internacional de Filosofia

O estudante Bernardo Guimarães Ferreira, do Colégio Santo Agostinho...

CCBB BH mergulha na arte afro-brasileira

Ao longo de séculos é a visão do branco...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui