Conhecidos por sua mistura eclética de ritmos e pela celebração da pluralidade musical, Baianeiros estão prontos para agitar o carnaval 2024 com seu mais novo lançamento, “Baianeira”. A faixa, uma composição vibrante de Jorge Zarate, Tenison Del Rei e Gerson Guimarães, tem a produção musical de Lelo Lobão e Danniel Maestri, com a mixagem e masterização a cargo de Flávio Libório, figura proeminente no mercado sertanejo. O arranjo moderno incorpora elementos de funk, hip-hop e rap, que conta com a participação especial do renomado funkeiro mineiro, MC Braz, que traz uma dimensão adicional à música, contribuindo para a transformação sonora que caracteriza os Baianeiros, abrangendo todos os ritmos, estilos e sons.
Capturando a essência da mulher moderna e decidida, “Baianeira” é mais do que uma simples música, ela destaca a força e o poder das mulheres, que, encontram na festa e na folia uma expressão autêntica de sua alegria de viver.
A música “Baianeira” dá o start do carnaval e traz toda a energia contagiante e positiva que Baianeiros são conhecidos por transmitir. Prepare-se para dançar, cantar e celebrar a vida com “Baianeira” – a trilha sonora perfeita para a temporada. Junte-se aos Baianeiros nesta jornada musical única, onde a mistura de estilos é celebrada, e a alegria é a principal protagonista. Baianeiros terá dois dias de desfiles com seu bloco Baianeiros nas ruas de BH, dia 11 domingo e dia 13 terça-feira.
“Baianeira” está disponível em todas as plataformas digitais, e o vídeo clipe já tem mais de 240 mil visualizações no canal do Youtube do Baianeiros.
Sobre o MC Braz: O funkeiro MC Braz é de BH, e é referência no seu estilo musical com números impressionantes, atingindo milhões de plays nas plataformas digitais, como “Replay” em parceria com o MC Zaquin. MC Braz emplacou vários sucessos como “Eu Catuquei” (+80M DE STREAMS), “Condição” (13M DE STREAMS), “Joga na Cara” (27M DE STREAMS). Os hits “Kikando e Me Olhando”, se tornou um dos challenges mais realizados do TikTok. Em menos de um mês atingiu o TOP 10 das músicas mais ouvidas.
Baianeiros:
A banda Baianeiros é formada desde 2015, por Lelo Lobão e Danniel Maestri, em que percorrem todo o país, se apresentando nos principais eventos, com uma agenda lotada de shows, levando a mistura de ritmos, e toda a sua essência de norte ao sul do Brasil.
Baianeiros também se destacam como um dos principais blocos de carnaval de Belo Horizonte, arrastando uma multidão de foliões por onde passam.
A cada ano, Baianeiros supera toda a sua energia contagiante do bloco em BH. Diversão e celebração, Baianeiros traz várias novidades para o carnaval 2024, prometendo mais um carnaval inesquecível para todo o seu público.
Em 2019, o Baianeiros fez história ao gravar seu primeiro DVD durante o carnaval, transformando as ruas da capital mineira em um palco vibrante em cima de um trio elétrico. O repertório do DVD “Paz, Alegria e Carnaval” inclui músicas inéditas de renomados compositores como Alexandre Peixe, Mano Góes e Orlando Morais, além de releituras de clássicos de artistas mineiros como Jota Quest, Skank, Clube da Esquina, Milton Nascimento, Flávio Venturini e Vander Lee. As oito faixas inéditas, juntamente com as releituras, estão disponíveis no canal do YouTube dos Baianeiros.
Lelo Lobão: Ex-integrante do Chiclete com Banana, uma das principais bandas da Bahia e do país, Lelo Lobão passou 17 anos com a banda de Bell Marques antes de fundar o Baianeiros. Lelo é cantor e baixista, e leva toda a sua alegria que contagia o público com sua música.
Danniel Maestri: Cantor desde os 14 anos, Danniel Maestri fez parte de bandas em Salvador antes de retornar a BH em 2013 para se dedicar à sua carreira. Em 2015, fundou os Baianeiros, trazendo sua paixão pela música para a criação de um dos blocos mais queridos da cidade.
O Baianeiros é presença constante no cenário da música de BH, Minas, e em outros Estados, levando alegria por onde passam, conquistando fãs por todo o país.
Siga Baianeiros nos canais oficiais
@baianeirosoficial
Youtube: Baianeiros
Em todas as plataformas de áudio: Baianeiros