O projeto, pioneiro na cidade e idealizado pelo fundador, vocalista e guitarrista da Audergang, Auder Jr., teve início em 2016 com o objetivo de tornar o blues mais acessível às pessoas de todas as idades e classes sociais. A apresentação será às 16h e contará com a participação de convidados. O evento abre a programação do festival BH Soul Blues Festival que acontecerá em julho de 2024.
Em meio ao clima frio, a Audergang vai aquecer os ânimos dos amantes do blues com shows no Brasil e no exterior. A banda mineira, que está na cena musical há 17 anos, terá uma agenda movimentada nos meses de junho e julho deste ano.
Nesta sexta, 07, fará apresentação no Festival Quito Blues em Brasília, que será realizado no Espaço Cultural Renato Russo. Já no dia 22 de junho marcará presença na comemoração de oito anos da tradicional “Roda de Blues” que será realizada no Clã Espaço e Cultura, na capital mineira.
Para encerrar o final de junho com musicalidade, a banda vai subir ao palco do festival Capitólio Blues, em Capitólio – um dos pontos turísticos mais famosos de Minas Gerais por seus lagos, cachoeiras e trilhas. O evento, que será realizado nos dias 28 e 29 deste mês, contará com atrações nacionais e internacionais.
“É gratificante levar nosso som – próprio, brasileiro e contemporâneo -, para diversos lugares e contribuir na no fortalecimento e propagação do blues no Brasil”, diz Auder Jr.
Sobre a Audergang
Criada em 2007, a Audergang foi uma das bandas pioneiras de blues em Minas Gerais. Conhecida pelo som diferenciado – que mescla o blues norte-americano com pegada brasileira -, a Audergang já dividiu palco com grandes ícones do blues e rock nacional e mundial, como o mestre Johnny Winter, Celso Blues Boy, Mark Farner do Grand Funk Railroad, Glenn Hughes do Deep Purple e Jason Ricci, eleito como um dos melhores gaitistas de blues do mundo.
A banda já realizou inúmeros shows e participou de muitos festivais. Na discografia da banda estão o EP “Blues da Chuva” (2014) e os quatro CDs Music “Is The Only Way” (2007), “Soul To Shuffle” (2011) e “Blues for the Blues” (2015) e “No time 4 little troubles” (2018). Já o primeiro DVD da Audergang “Blues Sessions” foi lançado em 2017, inclusive em Portugal, na Europa. Acompanhe a Audergang nas redes sociais: Facebook, Instagram e YouTube.
O repertório dos shows é composto por clássicos que marcaram a carreira do grupo, como “Mineiro e blueseiro”, “When I met Johnny Winter” e “Soul to shuffle” e também de músicas que fazem parte do último álbum “No time 4 little troubles” (2019). Além de Auder Jr., integram o grupo os músicos: Osmar Souza (gaitista), Breno Mello (contrabaixista) e Wagner Santos (baterista).