16.5 C
Belo Horizonte
dom, 16 junho 24

Arena Independência recebe meninas de projeto social para treinar

De Peito Aberto na segunda-feira (18), que marcará a entrega dos uniformes e materiais às mais novas integrantes do projeto Esporte na Cidade no futebol feminino. As aulas, gratuitas, serão realizadas na Arena Independência.

a Arena Independência, em Belo Horizonte, dará lugar ao social e receberá as mais novas alunas do Projeto Esporte na Cidade, idealizado e promovido pela Instituição Social De Peito Aberto. Em uma tarde de festa com direito a Papai Noel, as atletas receberão o uniforme completo com camisa, short, meião e chuteira.

Além de proporcionar experiência de treinar em um estádio de futebol moderno, o projeto oferece aulas gratuitas de futebol feminino para crianças e adolescentes entre 6 e 12 anos. As inscrições começaram em outubro com uma triagem onde as alunas precisaram comprovar matrícula escolar e estarem frequentando a rede escolar de ensino. Os treinos serão realizados às segundas e quartas-feiras sempre no contraturno escolar.

Em atividade na Arena Independência desde 2019, o projeto já beneficiou mais de 400 crianças e adolescentes da região de Belo Horizonte. As atividades respeitam o calendário esportivo do América-MG, proprietário do estádio, em dias de jogos.

O Esporte na Cidade já existe há 12 anos e é desenvolvido por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte com o patrocínio de grandes empresas e apoio de prefeituras locais, o projeto realiza atividades em escolas públicas e espaços esportivos para a iniciação de crianças em esportes como basquete, judô, vôlei, futebol, entre outras modalidades. Meninos e meninas do Esporte na Cidade, do município de Taquaraçu de Minas, também participarão do evento.

“Imagine essas crianças chegando em casa e contando para os pais que jogaram em um estádio de futebol. Experiências como essas ajudam a promover a inclusão e o incentivo ao esporte”,  afirma Wenceslau Madeira, diretor presidente da De Peito Aberto.

A De Peito Aberto já beneficiou mais de 50 mil crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e econômica no País. Na região, o projeto conta com o patrocínio da D’Granel Transportes e tem como apoiadores a Arena Independência e a Prefeitura Municipal de Taquaraçu de Minas.

Além do Esporte na Cidade, a De Peito Aberto tem outros projetos espalhados pelo Brasil. Oportunidade Através do Esporte, Educar com Cultura, Educa Surf, Educa Skate, Breaking Olímpico são alguns deles que também são viabilizados com o apoio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e com a ajuda de parceiros privados, entre eles Vallourec, Pirelli, Tívoli, Iveco, Grupo CNH, Tecnobank, White Martins, MRN, Vale, entre outras.

Esporte na Cidade na Arena Independência

Data: 18 de dezembro, às 15h
Local: Arena Independência
Endereço: R. Pitangui, 3230 – Horto, Belo Horizonte – MG, 31030-066
Aberto à Imprensa e Crianças do Projeto

De Peito Aberto

A De Peito Aberto (DPA) é uma organização social criada com o objetivo de contribuir para o esporte, educação, saúde e cultura para pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica ao redor de todo o país. A instituição se destaca pela experiência em planejar e executar projetos em parceria com gestores públicos e privados, tendo como principal diferencial a excelência pedagógica e metodológica oferecida às pessoas impactadas pelas iniciativas.

Além do Esporte na Cidade, a De Peito Aberto tem outros projetos espalhados pelo Brasil. Oportunidade Através do Esporte, Educar com Cultura, Educa Surf, Educa Skate e Breaking Olímpico são alguns deles, também são viabilizados com o apoio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e com a ajuda de parceiros privados, entre eles Vallourec, Pirelli, Tívoli, Iveco, Grupo CNH, Tecnobank, White Martins, MRN e Vale, entre outros.

Minas Gerais, Bahia e Pará são os estados atendidos pela instituição, que, nos próximos anos, pretende ampliar sua atuação pelo Brasil. A De Peito Aberto possui mais de 100 colaboradores distribuídos entre os escritórios de Minas Gerais (Belo Horizonte), Bahia (Lauro de Freitas) e Pará (Barcarena).

Em 2021, o projeto de Salvador foi um dos vencedores do Prêmio de Serviço Público das Nações Unidas 2021, na categoria “Promoção de serviços públicos com perspectivas de gênero para alcançar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)”.

As inscrições para os projetos da De Peito Aberto são divulgadas nas redes sociais e no site da instituição: depeitoaberto.org.br.

Posts Relacionados

Projeto social impulsiona futebol feminino e transforma vidas

Um projeto em Minas Gerais vem se destacando por...

João Ventura em Belo Horizonte no Clube de Jazs

O pianista, cantor e compositor João Ventura se apresentará...

Começa o Festival do Queijo Artesanal de Minas

Teve início nesta quinta-feira (13/6), a 6ª edição do...

Fernando e Sorocaba levam o Churrasco On Fire para Betim

A dupla Fernando e Sorocaba desembarca na cidade de Betim,...

Inverno Mágico de Tiradentes começa em julho

Para quem gosta de passeios voltados ao tema religioso,...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui