21 C
Belo Horizonte
seg, 17 novembro 25

3ª edição do “Conexão Materna” traz para BH “Mar de Mães”

O curta será exibido pela primeira vez ao público mineiro, no Boulevard Shopping

Vem aí a 3ª edição do Conexão Materna, evento que nasceu com o propósito de criar um espaço seguro e acolhedor, para que mães pudessem se conectar, aprender e compartilhar suas experiências. Nesta edição que será realizada a partir das 19h30, do dia 26 de junho, no Boulevard Shopping, o foco principal será a exibição do curta-metragem, “Mar de Mães”, inédito em Minas Gerais. Ele retrata a jornada de três amigas que vivem na cidade de Santos/SP, e enfrentam os desafios da maternidade dos tempos atuais.

O evento terá também um bate-papo com as idealizadoras do curta, Thaís Vilarinho e Thaís Poeta, conduzido por Bruna Rios, CEO da Rios Eventos e Rios Kids, empresas à frente do Conexão. “A cada edição temos mais certeza de que estamos no caminho certo. É muito gratificante ver que estamos fortalecendo laços, promovendo apoio mútuo e empoderando mulheres em sua jornada, porque nenhuma mãe deve estar sozinha nessa caminhada”, afirmou Bruna Rios.

Os ingressos já estão sendo vendidos e podem ser adquiridos pelo site: https://www.e-inscricao.com/rios-eventos-e-solues-corporativas/rioseventoskids

 

Mar de Mães

A maternidade real e seus dilemas são temas universais, e foi essa premissa que inspirou a criação de “Mar de Mães” que explora as diferentes facetas da experiência materna. Com 27 minutos de duração, o filme acompanha a história de três amigas — Erika (Fernanda Rodrigues), Zilda (Pathy Dejesus) e Thaís (Sabrina Petraglia) — que encontram na amizade a força para enfrentar os desafios e as complexidades do maternar. É uma história que mostra a importância de valorizar e apoiar a identidade das mulheres/ mães para além da maternidade. Uma homenagem à amizade verdadeira. O curta é baseado nos seguintes pilares: sororidade, o feminino, maternar, rede de apoio e saúde mental. Gravado em Santos, no litoral paulista, Mar de Mães retrata questões como a culpa, o medo de errar, a sobrecarga emocional e o impacto da maternidade nas relações. O filme também celebra o poder das conexões genuínas entre mulheres e o apoio essencial que elas oferecem umas às outras nessa jornada.

 

Serviço:

3ª edição Conexão Materna

Data: 26 de junho de 2025

Local:  Boulevard Shopping, Belo Horizonte

Ingressos: https://www.e-inscricao.com/rios-eventos-e-solues-corporativas/rioseventoskids

Posts Relacionados

Confraria VIVA realiza 3ª edição inspirada na Argentina em BH

A Confraria VIVA, projeto idealizado por Cibele Faria para...

Policial militar reformado vira réu por feminicídio

Crime aconteceu em outubro deste ano no bairro Carlos...

Bolsa Família chega a mais de 1,3 milhão de beneficiários

Valor médio do benefício no estado é de R$...

Justiça mantém Programa de Transferência de Renda em Brumadinho

Mineradora deve manter pagamento a atingidos por rompimento de...

Engenharias da Uniube estão entre as melhores de Minas

Cursos se destacaram na avaliação anual do ensino superior,...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui