Como escrever uma conclusão para um artigo de pesquisa

0
442

Embora a conclusão de um artigo de pesquisa seja o estágio final de seu esforço de redação, isso não significa que essa tarefa seja a mais fácil. À primeira vista, é fácil – você precisa resumir todas as ideias que tem e chegar a uma conclusão específica. 

No entanto, se seu objetivo principal é obter a nota mais alta possível, você precisa fazer o seu melhor para enfrentar esse desafio e terminar sua pesquisa com eficácia!

No entanto, se você duvidar de sua capacidade de realizar essa tarefa sozinho, você pode obter serviços online como o Tcc-pronto.com para lhe ajudar. 

Mas se você está confiante, a seguir veremos algumas dicas para organizar melhor seu trabalho acadêmico fechando a atividade com chave de ouro.

As 5 dicas para ajudá-lo a escrever sua conclusão

Se você está um pouco confuso em relação a como redigir seu parágrafo de conclusão, daremos algumas dicas úteis a seguir. Abaixo, você encontrará alguns conselhos valiosos que o ajudarão a finalizar o seu projeto de uma forma muito mais prática:

  1. Você deve reformular o tópico de sua pesquisa. Apresente os benefícios da sua pesquisa ao público-alvo. Normalmente, você fornece essas informações na parte do corpo. Você não deve se aprofundar em detalhes, apenas relembre o assunto.
  2. Destaque as ideias centrais de sua pesquisa. Declarando de outra forma, você deve informar ao público sobre as principais descobertas de sua pesquisa. Verifique o artigo mais uma vez e crie uma visão geral relevante dos conceitos subjacentes.
  3. Verifique o conteúdo da sua tese e o reafirme. No entanto, certifique-se de não copiá-lo completamente.
  4. Mencione os avanços futuros desse problema. Talvez sua pesquisa seja de importância crucial para um ou outro setor e as questões discutidas em sua investigação podem ajudar esse setor a resolver esse problema no futuro. Uma boa conclusão para o artigo de pesquisa deve enfatizar essas ideias.
  5. Seja criativo. Evite o uso de estruturas de frases muito comuns. Provavelmente, você não é o único aluno a escrever sobre este assunto. Por esse motivo, você precisa chamar a atenção do público para o seu artigo. Pense nas afirmações ou combinações de palavras que podem adicionar algum frescor à sua conclusão ou torná-la mais atraente. Seja original!

Então, como iniciar uma conclusão para um artigo de pesquisa? Comece com a área de assunto que você explora e quais aspectos particulares você deseja recapitular. Faça uma lista dos pontos cruciais em ordem alfabética.

Como fazer um esboço de conclusão para um artigo de pesquisa

Na verdade, o objetivo do esboço é listar as ideias em diferentes títulos. Além disso, vai ajudá-lo a organizar seus pensamentos quando começar a escrever o primeiro rascunho. Isso resulta em um artigo bem organizado e devidamente estruturado.

Para começar a escrever sua conclusão, você precisa seguir o seguinte esquema:

  • Parafrasear sua declaração de tese;
  • Repetir as informações sobre o problema geral de sua pesquisa;
  • Listar todos os aspectos significativos de sua pesquisa;
  • Escrever sobre sua contribuição para o desenvolvimento deste problema e como sua pesquisa pode ajudar futuros cientistas a abordar o assunto.

Considerações Finais

Uma conclusão bem elaborada o ajudará a melhorar suas notas e a tornar seu trabalho mais organizado. Além disso, seu professor sem dúvida analisará a maneira de escrever e sua atenção aos detalhes. 

Não deixe essa tarefa para mais tarde porque, se você definir uma nota 10, levará tempo para escrever uma boa pesquisa. 

Se você duvida da que conseguiria escrever uma conclusão para um artigo de pesquisa, esperamos que nosso guia prático tenha ajudado você à ficar ciente de quais regras seguir. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here