Tiradentes sedia Seminário Internacional de Feng Shui, em julho

0
186
Cidade turística, em Minas Gerais, é palco do seminário há 16 anos. Nesta edição, o encontro reúne profissionais de diversas localidades para um debate baseado no tema central “Três Campos de Amor”

Entre os dias 22 a 26 de julho, acontece em Tiradentes o 16º Seminário Internacional de Feng Shui. O encontro é coordenado pelo arquiteto e escritor Carlos Solano e será realizado no Sesi, Centro Cultural Ives Alves, que fica à Rua Direita, 168, centro.

O tema da programação desta edição do evento é Três Campos de Amor, que será abordado através dos módulos: Coração com condução de Carlos Solano; Mente, por Márcia Baja (arquiteta brasileira) e Casa com a designer gráfica portuguesa, Sofia Batalha.

O seminário também contará com duas convidadas brasileiras especiais:  a arquiteta e terapeuta ambiental, Alessia Colombo e a psicóloga e teóloga, Maristela Barenco.  A programação completa pode ser acessada pelo link: http://bit.ly/PROMOCIONAL_LOTE04.

Segundo o organizador do 16º Seminário Internacional de Feng Shui, Carlos Solano, a cidade de Tiradentes é a sede do evento por ser um polo cultural importante no Estado de Minas Gerais e no País. “Lá, acontecem vários eventos como o Festival de Cinema, o de Gastronomia, entre outros”, comenta. Solano também aponta o valor histórico e ambiental e até a beleza de Tiradentes – por traduzir a harmonia entre casas, pessoas e paisagem – como fatores norteadores para a escolha da cidade para abrigar o seminário anual. “Busquei um lugar em que o público pudesse experienciar um bom Feng Shui Urbano, que envolve o senso de beleza, acolhimento e harmonia”, destaca.

 O arquiteto e escritor Carlos Solano em espetáculo durante o Seminário de Feng Shui

O arquiteto explica que Tiradentes é uma cidade construída poeticamente. “Você vira a esquina e vê a torre de uma igreja ou o cume da serra. Atravessa a rua e se depara com uma trepadeira florida debruçada sobre um muro. E por aí vai”. Além disso, ele complementa que a cidade fica próxima a três grandes capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, o que facilita o acesso de interessados de diversas localidades. “A cidade também possui um bom acervo de atrações turísticas, gastronômicas e um belíssimo artesanato, como no vilarejo de Bichinho, por exemplo, bem próximo e que é residência de muitos artistas e artesãos, o que possibilita um passeio encantador”, conclui.

O Feng Shui

Trata-se de uma terapia ambiental, um dos oito ramos da Medicina Chinesa, que considera a casa como uma expressão do imaginário pessoal ou de um grupo, seja familiar ou empresarial.

Nesta edição do Seminário Internacional de Feng Shui, a convidada internacional, a professora portuguesa, Sofia Batalha, é especialista em Feng Shui Simbólico. Por conta desta participação especial, a organização do evento vai reforçar e explicitar as relações entre Casa, Coração e Mente – três subtemas do evento.

Já a arquiteta e instrutora budista, Márcia Baja, falará destas relações durante a  palestra  “O Espaço que Aproxima”. A teóloga e psicóloga, Maristela Barenco, PhD, tratará das “Conexões que Restauram”. A arquiteta e terapeuta ambiental Alessia Colombo trabalhará o tema “Alquimia Ambiental” e o arquiteto Carlos Solano abordará o tema central “Feng Shui”.   

As vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas na página oficial do Seminário. Mais informações com Andréia Ruiz, produtora do evento, pelo telefone (16) 98100 2479.

Sobre Carlos Solano

É natural de Bela Vista (MS), mas vive desde criança em Minas Gerais. É autor dos livros Casa Natural (Edição do Autor/2014), que partilha receitas de cuidados com a casa do ponto de vista da cultura popular (volume I) e terapias ambientais (volume II); Casa Nossa De Cada Dia (Editora Laszlo/2016), no qual mostra seus projetos de arquitetura e os aprendizados de cada um, acessíveis ao público em geral. Ainda publicou o livro FengShui / KanYu – Arquitetura Ambiental Chinesa (Editora Pensamento/2000) e, em parceria com a paisagista Sandra Siciliano, o livro Nossas Árvores – O Resgate Do Sagrado, em 2015. Ele também foi colunista da revista Bons Fluídos (Editora Abril/Caras) por 10 anos.

SERVIÇO

O que:  16º Seminário Internacional de Feng Shui
Onde: Tiradentes, Minas Gerais.
Quando: De 22 a 26 de julho/2020
Local: Sesi, Centro Cultural Ives Alves, que fica à Rua Direita, 168, centro.
Informações e Inscrições: (16) 98100 2479 ou no link: http://bit.ly/PROMOCIONAL_LOTE04

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here