Ronaldinho busca recurso para maternidade em Coronel Fabriciano

0
1457

Vereador vai a Belo Horizonte em busca de liberação de recursos para saúde

Na viagem, Ronaldinho (PROS) entregou ofício nas mãos da deputada estadual Ana Paula Siqueira (Rede) com pedido de recursos via emenda paramentar para a maternidade e obstetrícia no Hospital Doutor José Maria de Morais.

Num cenário de crise financeira dos municípios, infelizmente a saúde é uma área que mais sofre com a falta de recursos. Por isso, desde o início do seu mandato, o vereador Ronaldinho tem como uma das suas prioridades a saúde dos Fabricianenses.

A saúde da mulher é uma das políticas que demanda atenção do mandato do vereador e a atuação parlamentar é para fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) na busca de recursos para o hospital e maternidade Doutor José Maria de Moraes, em Coronel Fabriciano. “É uma demanda muito importante do ponto de vista da saúde das mulheres”, destaca o vereador.

Na Cidade Administrativa, Ronaldinho, esteve com o secretário-adjunto de saúde, André Luiz Moreira dos Anjos, na conversa destacou a sua preocupação com a pandemia da Covid-19 e pediu agilidade e o envio de mais vacinas para Coronel Fabriciano.

O vereador protocolou ofícios na Cidade Administrativa com pedidos da suspensão da cobrança da taxa de esgoto na cidade. A iniciativa busca amortizar os efeitos do colapso econômico provocado pelo Covid-19 no orçamento familiar que teve sua renda diminuída e em alguns casos até mesmo sem rendimentos. A medida busca diminuir o gasto da população nesse período de pandemia e isolamento social indicado pelas autoridades de saúde como medida para impedir a proliferação do Coronavírus.

Em reunião com, Estevão Fiuza, no Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Ronaldinho, solicitou linhas de créditos para os pequenos empreendedores que sofrem com o gargalo econômico provocado pela pandemia do Covid-19 que afetou efetivamente o comércio da cidade de Coronel Fabriciano.

Ronaldinho, visitou lideranças do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), o vereador reafirmou a admiração pelos líderes do partido e a importância do encontro para às ações parlamentares. “O partido me proporcionou ser candidato e com o apoio da comunidade fabricianenses fui eleito para representa o povo da minha cidade”, disse.

As reuniões em Belo Horizonte foram oportunas para consolidar os vínculos com a nossa gestão e colocarmos à disposição do diálogo permanente para a execução de bons projetos para a cidade de Coronel Fabriciano.

Matéria realizada por Geraldo Félix e Renato Simão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here