Mercadão Internacional de Lagoa Santa tem 60% das lojas alugadas

0
967

Empreendimento, que será inaugurado no primeiro trimestre de 2021, pretende se consolidar como um polo do turismo em Minas Gerais; operadora Claro já instalou antenas no local e uma grande pista indoor de bike está sendo construída

 

Previsto para ser inaugurado no primeiro trimestre do ano que vem, o Mercadão Internacional de Lagoa Santa segue com suas obras dentro do novo cronograma de inauguração, readequado por causa da pandemia. Com 60% das lojas e estabelecimentos reservados, os empreendedores estão em tratativas com outros empresários e investidores interessados em abrir negócios no local. A meta é gerar cerca de mil empregos diretos e mais de 3,2 mil empregos indiretos.

Inspirado nos modelos dos tradicionais “mercadões” existentes no Brasil e na Europa, o empreendimento está sendo construído em uma área de 40 mil metros quadrados e se propõe a ser um centro comercial a céu aberto com opções de lazer, gastronomia e uma área externa para grandes eventos. O objetivo dos investidores é tornar o local, próximo ao aeroporto internacional em Confins, um polo do turismo em Minas Gerais. E demanda de público não falta: uma das grandes apostas dos idealizadores do Mercadão Internacional de Lagoa Santa é atrair o fluxo de pessoas que trafegam diariamente pelo terminal viário, moradores do Vetor Norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte e turistas que fazem o circuito de cachoeiras no sentido da Serra do Cipó. O funcionamento do local será de domingo a domingo.

A área construída é distribuída em três grandes galpões, sendo a estrutura principal composta por cerca de 400 estabelecimentos de diversos segmentos: artesanato, empório, casas de carne, peixaria, padaria artesanal, sacolão, cervejaria, casas de vinho e azeite, sorveteria, gastronomia regional e internacional – sendo 20 opções de bares e restaurantes e lojas de moda e acessórios femininos. O grupo de investidores do empreendimento quer encher os olhos do visitante com um espaço deslumbrante, rico em variedades de produtos locais e de alta gastronomia.

Além disso, o Mercadão Internacional de Lagoa Santa vai proporcionar ao público um espaço kids, ideal para famílias com crianças, e um atrativo de esporte de aventura: parede de escalada e a uma grande pista indoor de bike. Um avião Boieng 737-200 – PAX foi instalado no local e está sendo reformado internamente para ser uma área de lazer. Há ainda o espaço para a realização de grandes eventos com capacidade para receber 4 mil pessoas. O estacionamento é de 2,5 mil vagas no total. A operadora Claro já instalou antena no local para melhorar o sinal de internet e celular.

O ‘Mercadão’ é uma grande oportunidade para empresários e lojistas retomarem seus negócios. A pandemia diminuiu a velocidade, mas não colocou o pé no freio dos idealizadores: vários contratos foram firmados e muitos empreendedores estão interessados em levar seus negócios para Lagoa Santa.

Além da própria estrutura do Mercadão Internacional ser uma vantagem competitiva e de potencial de mercado, os sócios têm atraído lojistas e empresários com uma série de benefícios, entre eles o modelo de contrato: locação a partir de R$ 900, sem fiador, com pagamento de caução.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here