Artista mineira Maria Cristina Farage vai expor pela primeira vez no Morar Mais Rio 2020

0
654

Maria Cristina Farage, artista mineira e psicopedagoga, vai expor suas obras na mostra Morar Mais 2020, evento que reúne anualmente grandes profissionais de arquitetura, decoração, design e paisagismo no Rio de Janeiro.

Para quem quiser prestigiar, o trabalho da cataguasense estará tanto na Galeria 4, espaço exclusivo de suas obras, quanto na Champanheria, ambientando a criação de outro mineiro, o arquiteto Eder Ambrósio.

Em retribuição as boas-vindas dos cariocas, Maria Cristina Farage irá contribuir financeiramente com o Retiro dos Artistas, doando cinco por cento do valor total de vendas durante o evento. Parceria que será um sonho realizado.

Residente em Minas, cidadã do mundo

A fotografia tem sido seu passaporte para o mundo. Já participou de coletivas internacionais na Grécia, Rússia, Áustria, Itália e Estados Unidos.

Mas seu lar é Juiz de Fora, onde encontra inspiração, mantém os pés no chão e realiza exposições individuais, como a mais recente em Tiradentes (2019).

A passagem no processo de seleção da Bienal de Curitiba (2017), também foi um marco individual, pela expansão em outro estado brasileiro e críticas positivas, algo que ocorre desde 2003.

Desde agosto de desse ano está organizando junto ao Instituto Niemeyer, no Rio de Janeiro, um projeto em torno da memória arquitetônica do grande mestre.

Participou pela terceira vez da exposição EroticAr 2020, junto a artistas contemporâneos europeus, na Galeria ArteBo, em Bologna (Italy).

Algumas publicações no ramo da arte, nacionais e internacionais, já citam seu nome. Além de textos publicados produzidos pela própria artista.

Maria Cristina Farage hoje vive a expectativa e responsabilidade, de através da sua arte, ser uma legítima representante das Minas Gerais.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here