Livro-caixinha traz imagens com os personagens de Maurício de Souza e propõe que o leitor coloque em ordem e crie diálogos

0
368

Fãs da Turma da Mônica têm agora a oportunidade de “brincar” de redator e criar diálogos com os personagens da turminha mais famosa do Brasil. Essa é a proposta do livro-caixinha® Inventando Diálogos, que acaba de ser lançado pela Matrix Editora (R$ 35). Este é o terceiro livro-caixinha®  da Turma da Mônica, idealizados por Paulo Tadeu, diretor da Matrix Editora em parceria Maurício de Souza.

O primeiro, Caixinha de Dedução e Lógica, traz a Turma da Mônica em situações para a criança usar a lógica e completar as frases junto de cada imagem ou responder às perguntas propostas. O segundo, intitulado Qual é a pergunta? traz um desafio para a criatividade e a linguagem: pensar qual é a pergunta que os personagens estão fazendo nas 40 cartas. Não tem resposta certa. Só tem que usar a imaginação.

Assim como os outros dois,  o livro-caixinha® Inventando Diálogos, tem 40 cartas da Turma da Mônica. Elas são divididas em dez grupos compostos por quatro cartas. Cada um desses grupos formam uma pequena história, com começo, meio e fim. A proposta é que a criança coloque as imagens na ordem e invente os diálogos dos personagens em cena, de maneira coerente com as ilustrações. “É um exercício que estimula a linguagem, criatividade, lógica e interpretação”, diz Paulo Tadeu. Tudo isso feito de forma lúdica, já que envolve os divertidos personagens e situações dos quadrinhos infantis que vem marcando infâncias de várias gerações.

Serviço:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here