Kaialas: projeto que une Cabo Verde e Brasil disputa festival em Portugal

0
493

O cabo-verdiano Plácido Vaz conheceu o brasileiro Alvaro Tallarico na cidade do Porto, em Portugal. Unidos pelo amor pelas artes acabaram criando algumas músicas juntos e assim surgiu o Kaialas. O primeiro reconhecimento do potencial deles é a canção “Herança”, que foi selecionada para o TOP30 do BDO Live Festival.

Jornalistas especializados e produtores musicais escolheram somente as melhores composições para fazer parte das trinta que entraram na competição. O festival começou em 27 de fevereiro e o primeiro lugar terá sua música inteiramente produzida. “Herança” estreia no dia 10 de março de 2021, uma quarta-feira, no canal do YouTube do BDO Live Festival, às 20 horas em Cabo Verde, 21 horas em Portugal e 18 horas no Brasil.

Quanto mais votos positivos a música tiver, mais chances de ganhar a competição. Também é possível votar pelo site oficial do festival e pelo instagram @bdolivefestival. A composição tem a interpretação contagiante do cabo-verdiano Plácido Vaz, o único participante oriundo de terras africanas. Ele saiu de Cabo Verde para viver na cidade de Porto, em Portugal. Nasceu na Ilha de Santiago, onde cresceu vendo sua mãe e tias cantando na Igreja. Na Europa, começou a realizar shows e seguir a carreira musical.

Em 2020, o poeta brasileiro Alvaro Tallarico, que nasceu e cresceu no Rio de Janeiro, foi realizar um Mestrado em Estudos Africanos na Universidade do Porto e acabou conhecendo Plácido. Inspirado pela aura daquela cidade, começou a fazer novas poesias e composições. Em 2021 ele lança o livro “Cem Ruínas na Esquina da Poesia”, pela Editora Scortecci.

Reconhecimento

“Estar no TOP 30 do BDO Live Festival é uma alegria imensa. Esse projeto quer engrandecer a mistura cultural e, em especial, as raízes africanas e os ritmos únicos de Cabo Verde”, diz Plácido Vaz.

Plácido já apresentou uma canção dos Kaialas no programa de televisão “Alô Ricardo” do Porto Canal, de Portugal. “Boemia do Eu Verdadeiro” que será lançada como single ainda em 2021. Afinal, confira a apresentação: https://www.youtube.com/watch?v=zM5OPSBCr78

“A música é uma das artes mais maravilhosas do mundo. Quando fui escrever a letra, e fazíamos a música de noite, sentados na porta da Igreja do Carmo, pensei em formas de conectar os ritmos do Brasil e Cabo Verde, como se criássemos uma ponte”, declara Alvaro Tallarico.

Acompanhe o Kaialas no instagram @kaialasmusica

Facebook: https://www.facebook.com/Kaialas-102823655166654

E no canal  do YouTube:

https://www.youtube.com/channel/UCfNZ_jg90Gb5w3o1l7p2NEw

Estreia da música “Herança” no BDO Live Festival Portugal
Data: 10 de março de 2021, quarta-feira,
Horário: 20 horas em Cabo Verde, 21 horas em Portugal e 18 horas no Brasil.
*Caso precise de outras imagens ou queira realizar entrevista com Plácido Vaz ou Alvaro Tallarico pode solicitar através do email kaialasmusica@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here