Fickle Friends lança novo single ‘Love You to Death’

0
457

Fickle Friends primeiro estabeleceu sua reputação de forma totalmente independente, fazendo extensas turnês por todo o Reino Unido e Europa antes de chegar ao Top 10 com seu álbum de estreia em uma grande gravadora “You Are Someone Else“. Ao longo dos últimos 18 meses, eles voltaram às suas raízes DIY e ampliaram o escopo de seu som com duas temporadas da série ‘Weird Years’ EP. A banda ganhou aclamação da crítica por ultrapassar 120 milhões de streams.

Agora Fickle Friends está pronta para embarcar em uma grande reintrodução enquanto compartilham seu novo single emocionante ‘Love You To Death’ESCUTE AQUI. É a primeira faixa a apresentar o segundo álbum “Are We Gonna Be Alright?”, que será lançado em 14 de janeiro. Além disso, a banda também anuncia detalhes de sua primeira turnê completa em mais de dois anos. Primeiro vem um show teaser íntimo do álbum no The Sebright Arms nesta sexta-feira, 10 de setembro, que esgotou imediatamente.

‘Love You To Death’ é uma grande declaração de intenções para o segundo álbum de Fickle Friends. Uma evolução moderna natural dos sons dos anos 80 que eles tocaram em ‘Weird Years’, é funk de primeira linha, cheio de sabores que ecoam Prince – ao mesmo tempo mantendo os ganchos fatais que infundiram o indie-pop original da banda. Além disso, dá a cada Friend a chance de brilhar. Os vocais de Natti Shiner estão cheios de confiança e carisma; guitarras fortes e agitadas de Jack Wilson aumentam a energia de Prince/Nile Rodgers; e Jack Herrington e Sam Morris trazem os ritmos firmes e insistentes.

Natti Shiner diz: “‘ Love You To Death é pura diversão. Foi tão maneiro explorar esse novo lado Prince dos Fickle Friends. A música é tão simples e nos deu muito espaço para enlouquecer um pouco com a guitarra e os vocais de apoio. Acho que todo membro da família e seu vizinho canta isso! É uma música sobre amar tanto alguém que você pode até matá-lo. Estou muito impressionada com o quanto posso sentir às vezes, como se fosse demais na maior parte do tempo. É daí que vem essa música.”

‘Love You To Death’ foi escrita por Fickle Friends com Jack Shepherd foi produzida pelo guitarrista da banda, Jack WIlson.

O resto de ‘Are We Gonna Be Alright?’ corresponde ao padrão definido por ‘Love You To Death’‘Not Okay’ faz o inesperado em grande estilo, saltando imprevisivelmente de batidas contundentes para um murmúrio pessimista em um piscar de olhos. Por outro lado, ‘Alone’ é empolgante e pop alternativo maximalista – uma celebração sincera de estar novamente com todos que são importantes para você e se perder no momento. ‘Yeah Yeah Yeah’ emociona com seu eletro-punk visceral e angustiado, enquanto três favoritos dos fãs – ‘Pretty Great’, ‘IRL’ e ‘Won’t Hurt Myself’ – complementam o conjunto.

No momento em que Fickle Friends termina com uma rara lentidão com a faixa-título, o álbum ‘Are We Gonna Be Alright?’ prova que eles superaram todas as expectativas. É especialmente notável, visto que o álbum conta histórias das experiências da banda nos últimos dois anos: desde separações, níveis de ansiedade questionadores de sanidade e frustrações do lockdown, até a alegria e celebração sem adornos de estarem juntos como uma banda novamente.

Natti adiciona: ““Fazer esse álbum nos ajudou a enfrentar a tempestade do ano passado. Isso nos manteve juntos em uma época de incertezas. Isso nos deu um propósito quando nos sentimos esquecidos. Quando a terapia (real) falhou, essas canções serviram como uma forma de processar o luto, a depressão, tudo o que passamos como as pessoas criativas e ansiosas que somos. Este álbum foi um grande momento de crescimento para nós e espero que você possa ouvir isso nas nuances de cada música. Estamos realmente animados em compartilhá-lo com o mundo.

‘Are We Gonna Be Alright?’ está disponível para pré-venda aqui, com ‘Love You To Death’, ‘Pretty Great’, ‘IRL’ e ‘Won’t Hurt Myself’, todos fornecidos para download instantâneo. A loja oficial da banda  oferece pacotes exclusivos autografados, incluindo CD, vinil colorido, fita cassete e um CD bônus. Haverá uma seleção de variantes de vinil exclusivas para varejistas específicos, bem como formatos de download e streaming.

A turnê principal de Fickle Friends em janeiro de 2022 abre com um show de volta ao lar no CHALK em Brighton e culmina com um grande encontro em Londres no Electric Brixton. Os ingressos podem ser adquiridos AQUI . Os destaques ao vivo anteriores da banda incluíram shows lotados em Londres no O2 Kentish Town Forum e no O2 Shepherd’s Bush Empire, tocando em tendas abarrotadas nos Festivais de Reading e Leeds e no gigantesco Alexandra Palace como convidados do The Kooks.

Lista de faixas de ‘Are We Gonna Be Alright?’:
1.             ‘Love You To Death’
2.             ‘Not Okay’
3.             ‘Write Me A Song’
4.             ‘Alone’
5.             ‘Glow’
6.             ‘Pretty Great’
7.             ‘Load On Your Mind’
8.             ‘Yeah Yeah Yeah’
9.             ‘IRL’ 1
10.           ‘Listen’
11.           ‘Won’t Hurt Myself’
12.           ‘Are We Gonna Be Alright?’

DATAS DE TURNÊ – JANEIRO DE 2022
13 – Brighton, Chalk
14 – Birmingham, O2 Academy
15 – Newcastle, University (basement)
17 – Glasgow, SWG3
18 – Manchester, Club Academy
20 – Nottingham, Rescue Rooms
21 – Cambridge, Junction
22 – Norwich, The Waterfront
24 – Leeds, Brudenell Social Club
25 – Bristol, Thekla
27 – London, Electric Brixton

Siga Fickle Friends:
Website
 | Spotify | Apple Music | YouTube | Instagram |TikTok

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here