Feira do Mineirinho prepara reabertura após sete meses fechada

0
690

Diretor da feira, também integrante da Associação Mineira de Eventos e Entretenimento (Amee), participou de reunião com representantes do setor e da prefeitura

Inativa há mais de sete meses, a tradicional Feira de Artesanato do Mineirinho está em contagem regressiva para a sua reabertura. A expectativa otimista é fruto da reunião realizada ontem à tarde, 07 de outubro, entre representantes do setor de eventos e da Prefeitura de Belo Horizonte. Na ocasião, o governo municipal se comprometeu a apresentar protocolos para o retorno gradual das atividades da área de entretenimento em até 15 dias.

O diretor da Feira de Artesanato do Mineirinho, Willian Martins, participou do encontro. Segundo ele, que também integra à Associação Mineira de Eventos e Entretenimento (Amee), a decisão da prefeitura traz alento ao setor. “Tivemos um ótimo diálogo e recebemos uma excelente notícia. Em nosso caso, cerca de 400 expositores, famílias, estão sem trabalhar desde 15 de março, ou seja, são mais de 200 dias sem faturamento. De lá para cá, eles têm enfrentado inúmeras dificuldades. A maior parte só tem a feira como fonte de renda.”

De acordo com Martins, a cada dia de funcionamento da Feira do Mineirinho, às quintas-feiras, das 17h às 00h e, aos domingos, das 8h às 18h, são gerados aproximadamente 2.000 mil empregos diretos e indiretos. “Chegamos a fazer lives solidárias, cujos valores arrecadados foram destinados à compra de cestas básicas, materiais de higiene pessoal e de limpeza para os profissionais terceirizados, como garçons e cozinheiros”, explicou.

Willian Martins acrescentou que tem a plena certeza de que a prefeitura irá cumprir o prometido na reunião, que contou com a presença do prefeito Alexandre Kalil (PSD), do secretário de Planejamento, André Reis, e do diretor-presidente da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur), Gilberto de Castro.

“O assunto foi tratado com muito respeito e seriedade. Então, iremos aguardar o sinal verde para a reabertura das feiras, o que deve acontecer no máximo em 15 dias. Lembrando que a Feira do Mineirinho, que tem 17 anos, é um dos principais pontos turísticos da capital mineira. Receberemos os visitantes com a mesma alegria e seguindo os protocolos sanitários estabelecidos pela prefeitura para evitar a proliferação do Covid-19.”

Siga a Feira de Artesanato do Mineirinho no Facebook (https://bit.ly/2RZOBnP), Instagram (https://bit.ly/2WDlq8u) e YouTube (https://bit.ly/3nohqWW)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here