Tudo o que você precisa saber sobre a fechadura digital

0
461

A popularização das fechaduras eletrônicas trouxe consigo mais comodidade e segurança para milhares de casas e apartamentos. Todo mundo já passou pela desagradável situação de ficar trancado do lado de fora de casa porque perdeu as chaves e teve que ligar para um chaveiro na pior hora do dia. 

Ao invés de ser obrigado a lidar com esse tipo de situação, você pode investir na compra de uma fechadura Wi-Fi. Saiba mais sobre ela nas próximas linhas! 

O que é e como funciona 

A fechadura Wi-Fi é um dispositivo eletrônico que substitui as fechaduras convencionais. Por funcionar a partir de senhas, ela dispensa qualquer tipo de chave, exigindo somente a senha eletrônica para abrir a porta. 

Alguns modelos contam com leitor de biometria que facilita ainda mais a entrada e saída de casas, apartamentos e escritórios. Outros são abertos ao aproximar um cartão magnético que funciona por identificação de radiofrequência. 

Essa fechadura eletrônica pode ser encontrada em duas versões: de embutir, ficando instalada por dentro da porta, e de sobrepor, que geralmente fica fixada ao lado da maçaneta. Cada uma conta com suas vantagens e desvantagens, e cabe ao usuário escolher aquela que melhor se ajusta a sua necessidade. 

Vantagens para o dia a dia 

A fechadura digital traz inúmeros benefícios para o dia a dia de quem procura por mais segurança e praticidade:

  • Travamento automático: ideal para quem tem o costume de esquecer a porta aberta. Ela é travada assim que for fechada, impedindo a entrada de pessoas mal intencionadas. 

 

  • Cadastro descomplicado: sempre que você precisar remover um colaborador que não trabalha mais na sua empresa ou um familiar que não mora mais com você, basta retirar os dados da pessoa do aparelho. 

 

  • Configuração de volume:  ao definir o modo “não perturbe”, você tem mais controle sobre a altura do ruído emitido pelo dispositivo.

 

  • Sensor de incêndio: entra em funcionamento a partir do momento em que houver qualquer princípio de incêndio. 

Perfil de quem compra fechaduras digitais 

Se pararmos para pensar no perfil de todos que se interessam em fechaduras digitais, encontramos alguns públicos com características bastante específicas:

  • Famílias: aqui, o que mais importa é a segurança do lar que vai receber um novo dispositivo de proteção. 

 

  • Empresários: donos de empresas, supermercados, consultórios, restaurantes, oficinas, entre outros estabelecimentos que desejam evitar furtos e roubos.

Como você pode perceber, a fechadura digital é uma das formas mais seguras de proteger a sua residência ou escritório. Se quer continuar lendo outros artigos, continue acompanhando nosso blog para ficar por dentro de todas as novidades! 

Palavras-chave:

  • fechadura digital – 40.500  
  • fechadura de digital – 140  
  • trava digital – 170 
  • fechadura wifi –  

Fontes consultadas

https://www.segurancaetelecom.com.br/blog/fechadura-digital-como-deixar-sua-casa-mais-moderna-e-segura

 

https://blog.intelbras.com.br/fechaduras-digitais/

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here