Estudante Serrano vence concurso literário e tem conto selecionado para livro sobre vida fora da Terra

0
1230

Obra conta com participação de diversos autores nacionais. Editora realiza financiamento coletivo para que livro tenha uma versão física.

O estudante de Letras UFVJM- e escritor de Serro MG, Wanderson Henrique Santos (Henrie S Reis), foi um dos vencedores do concurso literário “A Verdade Está Lá Fora?” promovido pela Psiu Editora, que reúne histórias sobre Aliens. “ Eu sempre fui um grande fã de ficção científica, como um bom nerd que sou, a vida alienígena é um assunto que eu particularmente adoro; sendo a  primeira incursão da Psiu editora dentro desse universo não poderia ficar de fora, assim que vi o edital fiz questão de enviar um texto que escrevi exclusivamente para a antologia.” Comenta.

O autor que já é veterano nos concursos literários e já participa de outras antologias dentro da editora como: Inimigo sem face, Não pararemos de lutar, Amado ex entre outras,  além de participar de outros projetos literários, como a exibição do conto “Me traga de volta” que aborda a cultura mexicana de celebrar a vida dos mortos no Dia de los muertos, no cine virtual da WebTV no dia 02/07/2021. Se declara um grande fã de um bom triller psicológico, e aproveitou a oportunidade para misturar os gêneros dando luz ao conto “Aqueles milhões de nós” que trabalha além da clássica abdução um questionamento sobre a própria existência humana.

” Eu poderia escrever uma história simples sobre avistar um disco voador ou sobre símbolos estranhos  em plantações, seria um clássico; mas eu gosto de criar enredos surpreendentes que tragam um desejo de saber mais, aquele gostinho de bis. “Aqueles milhões de nós” levanta um questionamento estamos nós sozinhos nesse palneta? A raça humana é a mais desenvolvida das espécies? Esse é pra mim, o melhor jeito de fazer literatura, fazer o leitor questionar a probabilidade de aquilo poder ser mais que ficção.”

De acordo com Jucélia Souza da Silva, organizadora da antologia, o tema foi escolhido para se debater essa temática de uma forma moderna e inovadora. “A Verdade está lá Fora?”, primeira incursão antológica da Psiu Editora no território da ficção científica, traz contos muito interessantes que se propõe a abordar temáticas ligadas aos encontros, abduções e avistamentos de extraterrestres. Foi uma seleção delicada e escolhi o melhor da nova literatura brasileira para nos encantar sobre o tema”.

Já é comprovado cientificamente que o hábito da leitura é um ótimo exercício para a mente e contribui diretamente para a saúde mental. É inclusive utilizada  tratamento de doenças como a depressão, o que conhecemos como biblioterapia. Tendo isso em vista, pensemos então no mento   que estamos vivendo e como aumentar os nossos hábitos de leitura pode ser excepcionalmente benéfico, e que maneira melhor de fazer isso se não, apoiando projetos literários e autores nacionais?

FINANCIAMENTO COLETIVO

Para que haja uma versão impressa do livro “A Verdade Está Lá Fora?” a Psiu Editora, em parceria com os autores, estão realizando um financiamento coletivo, também conhecido como vaquinha virtual, com valor de começar a partir de R$ 15.

“Gosto de enfatizar que talento engavetado acaba em desperdício. Nosso país é riquíssimo em cultura e existem inúmeros escritores por aí que poderiam expalhar essa riqueza através de suas obras, porém, infelizmente não é um caminho fácil e nos falta oportunidade. Apoiar esses projetos é como abrir uma porta no caminho desses artistas, e poder ter a certeza que contribuiu na disseminação da riqueza cultural brasileira pelo mundo.”

O financiamento coletivo pode receber apoios até o dia 17 de abril de 2021. Para saber mais sobre segue o link:

A Verdade Está Lá Fora: https://www.catarse.me/verdadeforadaterra

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here