Empoderamento feminino e os esportes

0
111

A luta feminista tem contribuído para que as mulheres atinjam novos patamares de sucesso. O mundo das tecnologias e dos esportes são exemplos disso mesmo. Confira.

Demorou muito tempo e gerou muita luta mas, hoje, encontramos CEO’s, editoras chefes, empreendedoras e mulheres de negócios. Esse é um novo mundo, onde a mulher tem a possibilidade de atingir um empoderamento efetivo, em cargos superiores e com melhores salários.

Existem vários meios nos quais vamos assistindo a essa realidade. Essas mulheres se encontram em patamares de gestão econômica, política e são líderes da indústria dos jogos, mas conquistam também lugar entre os artistas mais consagrados, os autores mais influentes e os atletas de renome no mundo dos esportes internacionais.
Os patamares que, há algum tempo atrás, se consideravam masculinos, estão se libertando, hoje, do gênero e se tornando mais recetivos à atividade feminina.

No mundo dos esportes, em algumas modalidades, as mulheres estão até sendo, atualmente, consideradas tão boas ou melhores do que seus pares masculinos.
Venha conhecer os esportes onde as mulheres estão se destacando, quer nos cargos de poder e chefia como enquanto atletas.

  1. Judo

Os esportes de artes marciais foram, até bem recentemente, considerados algo masculino e era raro que as mulheres encontrassem lugar na modalidade. Mesmo quando começaram competindo, as mulheres não tinham o peso masculino nem o mesmo impacto junto do público, que menosprezava a competição feminina.

Ao longo dos anos, as atletas da modalidade comprovaram seu valor. Esse é o exemplo de Sarah Menezes, que ganhou o título pelo brasil, sendo a ganhadora da medalha de ouro.

  1. Futebol

A Copa Libertadores da América de Futebol Feminino mudou a forma como estamos olhando o futebol e é certo que, hoje, o futebol se tornou uma modalidade sem gênero.
Cada vez mais, as competições femininas de futebol estão atraindo público, trazendo toda a emoção e mestria que o futebol masculina sempre trouxe aos adeptos.
Ao redor do globo, são cada vez mais as mulheres em campos e em cargos relevantes dentro do mundo do esporte rei.

  1. Atletismo

No conselho da Associação Internacional de Federações de Atletismo encontramos nomes femininos que, além de ocuparem cargos relevantes, comprovam o que os próprios prêmios já têm comprovado: o valor da mulher nessa modalidade.
O atletismo é um esporte onde as mulheres têm provado suas capacidades, valendo a pena destacar o caso de Maurren Maggi, a campeã brasileira.

  1. Vela

As mulheres também estão dominando os mares e, no que respeita aos esportes náuticos, a vela é um bom exemplo.
Esse esporte marinho tem levado várias atletas ao pódio e, embora os medalhistas nacionais sejam apenas homens, os resultados femininos indiciam que muito brevemente iremos assistir a mulheres ganhadoras.

  1. Andebol

Desde que o Brasil ganhou o prêmio máximo no mundial de andebol de 2013, a atenção sobre essa modalidade tem vindo a se alterar.
As atletas brasileiras de andebol estão entre as favoritas do globo, sendo medalhistas frequentes e chamando a atenção da associação de andebol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here