Deap Vally lança novo single I Like Crime Feat. Jennie Vee

0
740

Deap Vally, o duo de Los Angeles composto por Lindsey Troy e Julie Edwards, lança hoje o novo single I Like Crime, feat. Jennie Vee (Eagles of Death Metal), do novo EP American Cockroach, que será lançado dia 18 de Junho (Cooking Vinyl). O single, que estreou ontem na BBC 6Music, é o segundo retirado do novo EP, que continua a tradição de colaborações entre Deap Vally e outros artistas que começaram com a colaboração do álbum de 2020 com Flaming Lips como Deap Lips.

Deap Vally fala sobre a colaboração, “Jennie Vee, é nossa parceira perfeita no crime. Nós nos divertimos muito tocando e, em seguida, criando essa música com ela. Ela é TAL uma trituradora total. À medida que a música se formava, acabou sendo sobre as nuances de certo e errado, legal e ilegal, e a compulsão que todos temos de fazer o que quisermos.”

Jennie Vee diz, “Gravar com Julie e Lindsey foi algo muito novo e ao mesmo tempo natural. Foi a primeira vez que tive a experiência de pular no estúdio para criar ideias que levariam a uma música totalmente acabada tão rapidamente. Começar é geralmente a parte mais difícil no processo de composição, mas, neste caso, com nós três, tínhamos apenas que aparecer naquele dia e a partir daí a música assumiu como nosso guia. Em seguida, cabia a nós juntar as peças. ‘I Like Crime’ se destaca como dançante, mas urgente, uma justaposição de sentimentos. É demais, eu me diverti muito!”

OUÇA ASSISTA I LIKE CRIME

Sobre American Cockroach
O EP American Cockroach segue o recente EP de Deap Vally Digital Dream e foi produzido pela banda com Josiah Mazzaschi (Jesus & Mary Chain, Idles) no The Cave Studio, Los Angeles. Assim como a canção co Jennie Vee, o EP inclui uma colaboração com Ayse Hassan (Savages).

Deap Vally explica que o EP, “é uma coleção de músicas nas quais estamos trabalhando há algum tempo, que vão desde profundamente pessoais até sátiras diretas e tudo o mais. Estas são canções para o oprimido, o fora-da-lei, o derrotado, para os dias em que você sente que ninguém o entende ou que você não consegue fazer nada direito.”

Lindsey Troy e Julie Edwards sempre gostaram do desafio de trabalhar dentro das limitações de ser uma peça dupla, mas depois de dois discos (Sistrionix, 2012 e Femejism, produzido por Nick Zinner do Yeah Yeah Yeahs, 2016) e anos em turnê como dupla, elas sentiram o desejo de reinventar seu processo de composição e gravação. Elas lançaram um álbum colaborativo com Flaming Lips, como Deap Lips, em 2020, e trabalharam em músicas para o recente Digital Dream EP com jennylee (Warpaint), KT Tunstall e Peaches, Soko e Jamie Hince (The Kills). Elas também experimentaram a autoprodução pela primeira vez, trabalhando com Mazzaschi. Finalmente abordando a eterna questão, “vocês algum dia adicionarão algum terceiro membro?”, elas decidiram que seria mais uma aventura mais criativa colaborar com um grupo de amigos artistas diferentes do que se comprometer com um.

O resultado é verdadeiramente um renascimento criativo para o duo, muito mais libertador do que elas poderiam ter imaginado.

American Cockroach EP track listing
Give Me A Sign
I Like Crime
 feat. Jennie Vee (Eagles Of Death Metal)
American Cockroach
Better Off With Nothing
 feat. Ayse Hassan (Savages)

Pre-Order / Pre-Save o EP AQUI

www.deapvally.com
INSTAGRAM TWITTER FACEBOOK

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here