Banda mineira de indie pop, Chico e o Mar, lança o single “foi mal”

0
678

O single faz parte do EP “sdds” que será lançado em março como agradecimento pela ajuda que receberam no crowdfunding para o primeiro álbum da banda

Dando continuidade à sua nova fase, a banda mineira Chico e o Mar lança na próxima sexta-feira, dia 5, “foi mal”, segunda música do EP “sdds” que chega em março. Gravada em casa, a faixa é baseada em uma conversa sobre erros, desculpas e tentativas de ser uma pessoa melhor. Para Guilherme Vittoraci, guitarrista da banda e responsável pela produção da música, “foi mal” é uma música intensa que transmite um sentimento de alívio mas tem uma letra controversa.

Ela fez tudo fazer sentido. Na pequena história da Chico, que são dois anos, vivemos várias fases e o EP fala sobre elas. A letra de ‘foi mal’ surgiu como um pedido de desculpas. Eu escrevi quatro linhas em formato de texto e mandei pro Dan e ele falou ‘caraca mano, que doido’ e escreveu mais quatro linhas […] no final, fechamos a música com dezesseis.

Com composição de Guilherme e Daniel Moreira, vocalista da Chico, o single tem influências de grupos como COIN, Hippo Campus, The 1975 e Wallows.

O EP “sdds”, cuja primeira faixa foi “acolher”, tem uma temática sobre amizade, inspirada pelos sentimentos de amor e carinho, e será lançado como um agradecimento pelo sucesso e apoio na campanha de financiamento coletivo que aconteceu ano passado para a realização do primeiro álbum da banda previsto para segundo semestre de 2021.

 

Pre save “foi mal”: Chico e o Mar | “foi mal” (ffm.to)
Fotos para divulgação: http://bit.ly/foimal-chicoeomar (créditos para Deborah Rhuama)

 

Sobre a Chico e o Mar

Chico e o Mar é uma banda de indie pop natural de Belo Horizonte e constrói sua autenticidade ao misturar diversos estilos em um só. Do indie americano até o pop brasileiro, a banda traz consigo uma forma concisa de impacto com suas canções todas em português e, ao mesmo tempo, abraça a sensação de juventude.

Nascida em novembro de 2018, a banda, mesmo tão nova, já demonstra uma identidade visual bem madura e construída, trazendo um conceito brasileiro e harmônico, mas que não esconde suas inspirações no pop-rock americano/britânico. São, desde o início, acompanhados por uma equipe sendo formada por produtores, ilustradores, videomakers e fotógrafos que juntos constroem o conceito da produção audiovisual e o impacto midiático intencionado pelo grupo.

Formada por Daniel Moreira (voz/guitarra), Caio Gomes (bateria), Guilherme Vittoraci (guitarra/backing vocal) e Gustavo Vittoraci (teclado/backing vocal), em apenas dois anos a banda já ultrapassou 260 mil plays no Spotify e 50 mil visualizações em seu canal no YouTube.


Acompanhe a Chico e o Mar:

Ouça: Spotify – Deezer – Apple Music
Siga: Instagram – Twitter
Assista: YouTube

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here