Anastácia celebra parceria com Zeca Baleiro e lança EP de inéditas aos 80 anos

0
164

No projeto “Anastácia 80 – Lado A”, cantora faz dueto com grandes representantes da MPB e celebra parceria com Zeca Baleiro 

No mês em que comemora oito décadas de vida, a cantora Anastácia, carinhosamente apelidada de Rainha do Forró, lança o álbum “Anastácia 80 – Lado A”, um projeto só de músicas inéditas, interpretadas em dueto com representantes da Música Popular Brasileira.  O lançamento do EP “Anastácia 80 – Lado A” será na véspera do aniversário da artista, dia 29 de maio, em todas as plataformas digitais. A primeira etapa do projeto terá cinco músicas, duetos com Roberta MirandaAmelinhaChico CésarMestrinhoJorge de Altinho e Mariana Aydar

“Quero celebrar essa data da melhor maneira possível, cantando, e nada melhor do que convidar grandes nomes da nossa música para estar comigo neste momento. É um presente, sem dúvidas, para mim, mas principalmente para o público. Espero que gostem e celebrem junto comigo”. 

Anastácia comemora ainda a parceria com Zeca Baleiro, que assina a produção musical ao lado do maestro Adriano Magoo. Baleiro divide ainda com Anastácia duas composições do projeto. A canção “O sertão está chorando” será interpretado por Amelinha e “Venha logo” poderá ser ouvida na voz de Chico César. 

Uma canção inédita de Dominguinhos e Anastácia também está em “Anastácia 80 – Lado A”. “Venceu a solidão” será interpretada por Mariana Aydar e Mestrinho. 

Ainda em ritmo de comemoração, a artista promete seguir com este projeto e em breve lança “Anastácia 80 – Labo B”, com participação de Alceu Valença, Lenine, Flávio José, entre outros. E, parte do acervo da artista estará disponível nas plataformas digitais a partir do fim de maio, como o disco “Vamos Xamegá”, de 1972, entre outros. 

“Eu componho todos os dias e tenho muita coisa para dividir com o público. Compor alimenta a minha alma. E minha felicidade fica ainda mais completa quando consigo levar até o público os meus discos, como nesse projeto de digitalizar os meus antigos trabalhos”. 

Mais sobre Anastácia 

Anastácia tem quase mil músicas composta, sendo 250 delas com seu principal parceiro musical, Dominguinhos, – com quem divide a composição de “Eu só quero um xodó” e “Tenho sede”. Em quase 60 anos de carreira, lançou 35 discos e teve suas composições interpretadas por artistas como Gal Costa, Gilberto Gil, Nana Caymmi e Luiz Gonzaga, que a apadrinhou. 

Anastácia Com Vida – Lado A 

1– A saudade me trouxe pelo braço 

Convidados: Jorge de Altinho no vocal, Genaro Tocador na sanfona e Hermeto Pascoal no solo; 

Composição: Anastácia e Liane.

2–  Contando as estrelas 

Convidados: Roberta Miranda no vocal e Cosme Oliveira na sanfona; 

Composição: Anastácia e Liane. 

3– O sertão está chorando 

Convidados: Amelinha no vocal e maestro Adriano Magoo na sanfona;  

Composição: Zeca Baleiro e Anastácia.

4– Venha Logo 

Convidados: Chico César no vocal e Joquinha Almeida na sanfona; 

Composição: Zeca Baleiro e Anastácia. 

5– Venceu a solidão

Convidados: Mariana Aydar no vocal e Mestrinho na sanfona;   

Composição: Dominguinhos e Anastácia; 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here