Casa Fiat de Cultura participa da 8ª edição do festival global Museum Week

0
530

Entre os dias 7 e 13 de junho, a Casa Fiat de Cultura se une a instituições culturais de todo o mundo e participa da #MuseumWeek 2021, que propõe reflexões e ações com o desafio: “7 dias, 7 temas, 7 hashtags”. O foco é divulgar projetos e ações artísticas inéditas, que estimulem a criatividade e que reforcem a imagem dos artistas como atores participantes de transformações na sociedade.

A Casa Fiat de Cultura preparou uma programação especial, com vários vídeos, histórias, curiosidades e atividades com envolvimento do público. A cada dia da semana um tema diferente será abordado: “Era uma vez”, “Nos bastidores”, “Pelos olhos das crianças”, “Eureca”, “Legende isto”, “Arte em toda parte”, e “Palavras pro futuro”. Pelo Instagram da Casa Fiat de Cultura (@casafiatdecultura) o público poderá participar de um concurso cultural, compartilhar o que deseja para o futuro da arte, relembrar a história do surgimento de um movimento artístico, se divertir com a interpretação das crianças sobre uma obra de arte, e conhecer um pouco mais sobre o processo criativo do artista Rodrigo Mogiz, que apresenta a exposição virtual “Aqueles (In)visíveis”. Os seguidores também poderão acompanhar a Museum Week usando as hashtags da campanha.

Casa Fiat de Cultura

A Casa Fiat de Cultura cumpre importante papel na transformação do cenário cultural brasileiro, ao realizar prestigiadas exposições. A programação estimula a reflexão e interação do público com várias linguagens e movimentos artísticos, desde a arte clássica até a arte digital e contemporânea. Por meio do Programa Educativo, a instituição articula ações para ampliar a acessibilidade às exposições, desenvolvendo réplicas de obras de arte em 3D, materiais em braile e atendimento em libras. Mais de 60 mostras, de consagrados artistas brasileiros e internacionais, já foram expostas na Casa Fiat de Cultura, entre os quais Caravaggio, Rodin, Chagall, Tarsila, Portinari entre outros. Há 15 anos, o espaço apresenta uma programação diversificada, com música, palestras, residência artística, além do Ateliê Aberto – espaço de experimentação artística – e de programas de visitas com abordagem voltada para a valorização do patrimônio cultural e artístico. A Casa Fiat de Cultura é situada no histórico edifício do Palácio dos Despachos e apresenta, em caráter permanente, o painel de Portinari, Civilização Mineira, de 1959. O espaço integra um dos mais expressivos corredores culturais do país, o Circuito Liberdade, em Belo Horizonte. Mais de 3 milhões de pessoas já visitaram suas exposições e 560 mil participaram de suas atividades educativas.

Informações: (31) 3289-8900

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here