Colunista de Turismo: Patrícia Torres @patytorres.viagens
Na manhã de 23 de janeiro de 2026, a TBO Operadora e o Visit Orlando realizaram um evento no Hotel Fasano, em Belo Horizonte, para agentes de viagens mineiros, com o objetivo de otimizar as vendas no mercado B2B. O evento contou com as apresentações de Kelly Rizzo e Valter Mota da TBO Operadora e Érica Cunha pelo Visit Orlando, que compartilharam estratégias e informações para promover o destino.

A TBO Operadora, fundada por dois empreendedores indianos, nasceu da junção de tecnologia e turismo, com o objetivo de transformar a experiência de viagens. Presente em Dubai e 120 países, a empresa possui representatividade em locais estratégicos como Nova York, Europa, Ásia e Brasil, em 2023 abriu capital e está listada na bolsa de valores, ampliando sua atuação global.
A TBO Operadora que também é Consolidadoraé voltada exclusivamente para o mercado B2B e atende agências de viagens, oferecendo um portfólio completo de produtos, como aéreo, hotel, transfer, trem, navio, passeios e experiências. Com uma plataforma tecnológica avançada, a empresa visa otimizar a experiência das agências e seus clientes, proporcionando soluções eficientes que atendem às demandas do setor de turismo, inclusive usando Inteligência Artificial. Oferendo:
– Descontos para clientes, sem afetar a margem das agências;
– Facilidade de pagamento, com parcelamento em até 10x sem juros ou 5% de desconto via Pix;
– Segurança com sistema antifraude e a possibilidade de over de até 25% sem taxas
Para o público de alto padrão, a TBO apresenta a Platinum Collection, uma seleção de hotéis de luxo, e o serviço de transfer executivo Blacklane.

O Visit Orlando sugeriu explorar parques temáticos consagrados e também a International Drive (I-Drive) no “dia da chegada”, destacando atrações como o ICON Park e a vibrante oferta de restaurantes e entretenimento. Além disso, Winter Park, uma região charmosa a poucos minutos de Orlando, foi apresentada como uma ótima opção para quem busca uma experiência charmosa!
Érica Cunha doVisit Orlando também promoveu a Orlando Travel Academy, uma plataforma gratuita de treinamento para agentes de viagens, com descontos e materiais de apoio como itinerários, mapas, facilitando as vendas.

O evento contou com um Quiz interativo, e a vencedora, Ana Paula Almeida, recebeu um prêmio pela participação. O evento foi uma excelente oportunidade para estreitar o relacionamento com os agentes de viagens e apresentar as ferramentas necessárias para promover Orlando como um destino completo, que vai além dos parques temáticos tradicionais.

Eu sou a Patrícia Torres, colunista de turismo da Revista Cenário Minas.
Acompanhe minhas viagens no instagram @seliganatrip.oficial e @patytorres.viagens e até o próximo destino!