Revista Cenário Minas

Campanha por doação de sangue a jovem com leucemia

Uma campanha para incentivar a doação de sangue para Bruno Souza Alves, de 18 anos, que está internado no hospital Semper com leucemia em estágio avançado, mobiliza uma família de Belo Horizonte.

O jovem Bruno, que está concluindo o ensino médio e tem o sonho de cursar Design Gráfico, foi diagnosticado com a leucemia linfoblástica aguda (LLA), um câncer na medula óssea que atinge a formação das células sanguíneas, dificultando a capacidade do organismo de combater infecções.

Desde então, ele tem enfrentado corajosamente um tratamento rigoroso de quimioterapia. As plaquetas, essenciais para o processo de coagulação sanguínea, tornaram-se uma necessidade diária para ele.

Por isso, a família pede que, quem puder, faça a doação de sangue, de qualquer tipo, no Hemoservice, hemocentro que fica no Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O agendamento pode ser feito pelo https://hemoservice.com.br/agendamento/.

“Tivemos uma mobilização de amigos e familiares que doaram sangue, mas o tratamento não tem data para terminar e é essencial que as pessoas continuem doando para repor os estoques do hospital. Pode doar qualquer tipo sanguíneo”

, explica Aline Mara de Souza, mãe de Bruno, que está grávida.

No ato da doação é importante informar o nome completo de Bruno Souza Alves e do hospital Semper. O doador precisa ter entre 16 e 69 anos, estar em boas condições de saúde, pesar no mínimo 50 quilos, e documento pessoal com foto.

Sair da versão mobile