21 C
Belo Horizonte
ter, 18 novembro 25

Zé Geraldo relembra sucessos e compartilha histórias em show

Por Priscila Mendes
Com uma noite repleta de canto, encanto e causos, assim foi celebrada a turnê Duo 80 anos, do cantor e compositor Zé Geraldo, artista que é um dos grandes nomes da música popular brasileira que desembarcou em Belo Horizonte para um show marcante e intimista no Teatro SESIMINAS, na noite desta sexta-feira (28/03).
Acompanhado do músico Jean Trad, Zé Geraldo revisitou sucessos que atravessaram gerações, como “Cidadão” que o lançou há 46 anos, “Senhorita” que foi cantada em coro pelo público e com Zé Geraldo descendo do palco e caminhando entre os fãs, “Milho aos Pombos” e “Galho Seco”.
No repertório, também estiveram canções autobiográficas que retratam a história e as raízes do cantor como “Aprendendo a Viver” que foi feita por Renato Teixeira para Zé Geraldo: “Um dos amigos mais antigos que eu tenho na música, Renato Teixeira e o Almir Sater, um dia Renato me ligou me chamando na casa dele para ver a música que fez para mim e acabou virando nome de um disco meu “Aprendendo a viver”.
A canção “Bicho Grilo” foi gravada em parceria com Ventania, e durante o show, Zé Geraldo esbanjou elogios ao amigo trazendo ao palco a essência da trajetória musical do cantor.
Durante o show o público pode interagir com Zé Geraldo que contou diversos causos e a história de uma das músicas “Um Par de Tênis Velho” do mais novo disco “O Lugar Onde Eu Nasci”:
“Essa canção que eu vou tocar agora, escrevi durante a pandemia com aquela vontade de sair, trancado dentro do apartamento com aquela vontade de pegar a estrada e tocar.”
Com um relato emocionante, Zé Geraldo contou como ao público presente como se achava ao ter 40 anos: “Quando eu tinha 40 anos, eu era mais velho que eu sou agora, eu achava que era velho com 40 anos, eu achava que a minha música era velha, e era um cara mal-resolvido, mesmo já tendo um certo sucesso, mas eu não tinha me encontrado ainda. Um dia estava fazendo um show, tinha um casal de jovens, e aí, o rapaz falou que me admirava muito e que também era músico, e foi conversar com a equipe e deixou na minha frente a jovem adolescente, linda, e ela passou a mão no meu rosto e falou assim: “ô, meu poeta, conta pra mim, quem é você?” Me deu um beijo e foi embora. Aí, de madrugada, fiquei com aquele rosto angelical, na minha memória, peguei um guardanapo e respondi assim, pra ela: Eu sou o atalho de todas as grandes estradas por onde passei” e assim nasceu a canção “Semente de Tudo” que fez parte da trilha sonora de uma novela juvenil e a partir dela os shows de Zé Geraldo passou a ter a presença de público jovem e para ele a juventude mostrou que ele não era velho e nem a música dele também não era velha.
.
Para Zé Geraldo, a sonoridade reflete a trajetória dele, unindo a essência rural ao rock urbano: “Minha música tem um pé no mato e outro no rock das cidades”, tocando em seguida a canção “Medo da Chuva”, de Raul Seixas, atendendo pedido do público.
A turnê “Zé Geraldo 80 Anos” é um verdadeiro convite para celebrar a trajetória do artista. O público belo-horizontino teve a honra de viver essa experiência única e mergulhar na poesia e musicalidade do artista.
Fotos: Daniel Rosa
Cenario Minas
Cenario Minashttps://cenariominas.com.br
Revista Cenário's ou (Portal Cenário Minas) é uma revista digital de variedades que destaca a vida na capital nas suas mais diferentes vertentes: sociedade, comportamento, moda, gastronomia, entre outros temas. A publicação digital se notabiliza pela absoluta isenção editorial e por praticar um jornalismo sério, correto e propositivo, cuja credibilidade e respeito ao leitor são seus apreços primordiais.

Posts Relacionados

Confraria VIVA realiza 3ª edição inspirada na Argentina em BH

A Confraria VIVA, projeto idealizado por Cibele Faria para...

Policial militar reformado vira réu por feminicídio

Crime aconteceu em outubro deste ano no bairro Carlos...

Bolsa Família chega a mais de 1,3 milhão de beneficiários

Valor médio do benefício no estado é de R$...

Justiça mantém Programa de Transferência de Renda em Brumadinho

Mineradora deve manter pagamento a atingidos por rompimento de...

Engenharias da Uniube estão entre as melhores de Minas

Cursos se destacaram na avaliação anual do ensino superior,...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui